13.12.16

Passar o Natal em casa com a família é sempre bom. Mas, viajar pelos países onde muitas tradições desta época começaram pode ser inesquecív...

Seis lugares da Europa com tradições natalinas que você tem de conhecer

Nenhum comentário:
 
Passar o Natal em casa com a família é sempre bom. Mas, viajar pelos países onde muitas tradições desta época começaram pode ser inesquecível. As cidades mudam de cor, o aroma das comidas típicas nos envolve enquanto escutamos músicas natalinas. Curta em família algumas das tradições mais antigas da Europa, como os mercados de Natal. Encante-se pelas ruas iluminadas das cidades antigas europeias. As opções trazem diferentes experiências.

“A Europa é um continente multicultural, cada país tem as suas tradições. Porém, ao mesmo tempo, todos se identificam porque muitas delas foram replicadas em todo o mundo. E é fascinante estar onde elas surgiram. Mesmo quem já conhece a Europa irá se surpreender”, explica o diretor de marketing da Comissão Europeia de Turismo, Miguel Gallego.
São mais de cem mercados de Natal na Alemanha: dos tradicionais aos curiosos. Os mais conhecidos estão localizados em Nuremberg e Dresden.  No primeiro, aproveite para comprar presentes artesanais e saborear os pratos da região. As crianças (muitos adultos também) vão adorar conhecer o museu de brinquedos em Nuremberg. 

                              Stollen (Foto: Reprodução)

Já em Dresden, coma stollen, um delicioso bolo típico deste período. Curta a pirâmide de Natal e o quebra-nozes mais altos do mundo. Em outras cidades da Alemanha, desfrute do folclore da região e tire muitas selfies com o Papai Noel em paisagens de contos de fadas.

Quando as luzes natalinas douradas começam a iluminar as ruas, o Natal chegou à Croácia.  As pessoas cantam e dançam pelas ruas. Há patinação no gelo, comida e bebidas nos parques de Zagreb e muitas lembranças: para comprar e, sobretudo, para viver. Delicie-se comendo schnapps, salsicha e bebendo vinho no maior evento gastronômico do país, Fuliranje. Visite Kaptol para se sentir “abraçado” pelo espírito natalino.

                Mercado de Natal de Bruxelas (Foto: Reprodução)

Com uma pista de 60 metros de patinação no gelo, roda gigante e mais de 200 barracas, o mercado de Natal de Bruxelas é o mais importante da Bélgica.  O mais marcante é o show de luzes que iluminam a cidade com bandas, coros e concertos.  Mas, o mercado de Bruxelas é apenas um dos muitos em todo o país.

A atração principal na Dinamarca durante a época de Natal é o parque de Jardins de Tivoli. Os mercados dinamarqueses trazem muito entretenimento para crianças e adultos. Tenha momentos especiais com um show de fogos de artifício, entre os dias 25 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro e 3 de janeiro. Depois de passear e curtir todos os jogos, saboreie a culinária da região.

                             Glogi (Foto: Reprodução)

Na Finlândia, as famílias decoram as árvores com pão de gengibre. Aproveite para beber glogi, um vinho finlandês servido com amêndoas e passas durante o Natal. Vá ao tradicional Festival de Santa Lucia, em 13 de dezembro, e patine no gelo em Helsinque. A véspera de Natal inicia com o anúncio da paz natalina pelo país. No dia 25, as pessoas visitam cemitérios e acendem velas em memória dos familiares. Durante a ceia natalina, eles abrem os presentes.


Porém, se você quiser visitar a Europa e escapar do frio, Portugal é o lugar certo. Em Lisboa e na cidade do Porto ainda há dias de sol para aproveitar. Na véspera de Natal, desfrute do bolo rei, que é coberto com frutos secos e nozes. Comemore a data na tradicional Missa do Galo à meia-noite e espere o Dia dos Reis, em 6 de janeiro, quando os portugueses entregam os presentes de Natal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário