27.9.18

O final de setembro é marcado pelo começo do outono no Hemisfério Norte. Na Itália , a estação tem um significado muito especial: a chegada ...

Vindima marca a chegada do outono na Itália

Nenhum comentário:
 
O final de setembro é marcado pelo começo do outono no Hemisfério Norte. Na Itália, a estação tem um significado muito especial: a chegada da Vindima, quando as uvas atingem seu ponto perfeito de maturidade e são colhidas para produção dos esplendorosos vinhos que dão fama ao país. Trata-se de um período muito esperado e parte importante da cultura italiana. E toda essa experiência ganha um sabor para lá de marcante na região da Toscana, com seus vales, campos floridos e infinitos vinhedos. Para receber a Vindima e oferecer aos visitantes a possibilidade de vivenciar momentos inesquecíveis, hotéis e restaurantes locais preparam programações especiais.

                    Castello del Nero (Foto: Divulgação) 

O hotel Castello del Nero Hotel & Spa, integrante do selo Leading Hotels of the World e localizado em Tavarnelle Val di Pesa, coração da região vinícola de Chianti, preparou um programa especial para o período, que pode ser incorporado a qualquer tipo de estada, para que seus hóspedes possam aproveitar ao máximo a Vindima em seus mais diversos aspectos: passeios, sabores, relaxamento, conhecimento e beleza.

A novidade, com valor à parte da acomodação, contempla caminhada matinal entre os vinhedos do hotel para a observação do trabalho dos agricultores, tratamento especial ao meio-dia batizado de Ritual da Uva no spa do empreendimento, degustação de Chianti Classico, harmonizada com queijos e frios da Toscana, às 17h30, nas históricas adegas da propriedade e ainda um jantar gourmet de quatro pratos no restaurante La Torre, incluindo bebidas selecionadas.

                       Castello del Nero (Foto: Divulgação)

O hotel, que preserva o visual e a história de quase um milênio, conta ainda com o pacote Antinori Wine Cellars in Badia a Passignano, disponível o ano inteiro. O roteiro é composto por quatro noites de hospedagem, passeios e degustações nas vinhas e adegas – situadas em abadias do século XI –, além de uma refeição no esplendoroso Osteria di Passignano, estrelado pelo Guia Michelin, que combina com os vinhos Antinori. Para fechar com chave de ouro, um tratamento de 55 minutos no ESPA (spa do hotel-boutique) completa o pacote. O ESPA oferece diversas massagens e outras terapias corporais e faciais, nas quais são usados produtos típicos da Toscana, como o próprio vinho. Os fãs da bebida, inclusive, podem vivenciar outras experiências ligadas à enologia, como a degustação e comparação entre vinhos Super Toscanos ou Brunello di Montalcino ou ainda entre Chianti Classicos.

Outro dos destaques do Castello del Nero é seu restaurante, o La Torre, premiado com estrela Michelin e que conta com pratos bem elaborados e pensados para harmonizar com os melhores vinhos – tanto os da região, como os produzidos dentro do hotel. Isso sem falar na vista aos exuberantes campos de Chianti, que já revelam a essência da culinária local. O Chef Giovanni Luca Di Pirro prioriza ingredientes valorizados para enriquecer a imersão na experiência toscana.
Mais um restaurante, um bar e uma adega completam as opções gastronômicas deste hotel boutique da Toscana.

Chegada e Partida

A Itália tem vários outros destinos tentadores, como é o caso da encantadora e agitada Milão, que se torna uma opção valiosíssima como ponto de partida ou chegada de quem vai para a Toscana. Fica a pouco mais de três horas em carro de Tavarnelle Val di Pesa.

               Palazzo Parigi (Foto: Divulgação)

E para que a passagem pela cidade seja memorável, o Palazzo Parigi é a escolha certa. Inaugurado há cinco anos, e lindamente localizado no bairro do Brera, este hotel-boutique de 88 apartamentos, todos com varandas e muita luminosidade, conta com uma equipe de funcionários extremamente atenciosos e prontos para antecipar as necessidades dos hóspedes. 

                      Palazzo Parigi (Foto: Divulgação)

Sua infraestrutura oferece um restaurante gourmet, um elegante bar onde, além dos drinques, é possível degustar pratos e refeições leves, um aconchegante jardim de inverno e um jardim externo – café da manhã e o chá da tarde nos locais são um “must”, assim como seus almoços e jantares -, um incrível spa com 7 salas de tratamento e piscina coberta, grande área fitness e espaço privé para ioga e pilates.

O Castello del Nero Hotel & Spa (www.castellodelnero.com) e o Palazzo Parigi (www.palazzoparigi.com) são representados no Brasil pela empresa Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário