Imagem: Divulgação
De acordo
com o fundador do movimento, Roberto Matsuda, essas frutas e legumes que fogem
do padrão são rejeitados por donos de supermercados e se tornam a última
escolha do consumidor. “A questão é que o alimento pode ter uma aparência fora
do padrão, mas possui o mesmo sabor, a mesma qualidade e os mesmos nutrientes.
O que muitas pessoas não sabem é que 10% de toda a produção de frutas e legumes
nasce fora dos padrões estéticos exigidos pelo varejo”, comenta.
O Fruta
Imperfeita já salvou mais de 500 toneladas de alimentos que seriam descartados
e foram para as mesas dos consumidores. De acordo com a Organização das Nações
Unidas (ONU), o desperdício de alimentos é responsável por 8% das emissões de
gases que causam o efeito estufa e 45% de todas as frutas e hortaliças que
nascem são perdidas.
Confira entrevista completa:
Confira entrevista completa:
(Este vídeo está hospedado no YouTube e poderá ser removido a qualquer momento)
O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário