26.9.18

Aprenda a preparar um bolo prático e delicioso, com ingredientes bem brasileiros. Receita antiga, daquelas dos caderninhos de páginas amarel...

Bolo de Mandioca com Coco

Nenhum comentário:
 
Aprenda a preparar um bolo prático e delicioso, com ingredientes bem brasileiros. Receita antiga, daquelas dos caderninhos de páginas amareladas, lotados de quitutes autorais e de receitas especiais de família.

O Bolo de Mandioca e Coco Fresco traz o sabor e a nostalgia dos momentos gostosos da mesa de café da fazenda, sem esquecer da pegada atual "sem glúten", pois não leva nada de farinha de trigo. Perfumado e cremoso como um pudim, quem o degusta jamais esquece.

Vale afirmar que os bons ingredientes são responsáveis pelo sucesso das receitas, portanto, use mandioca e coco ralado frescos e uma manteiga de qualidade. Confira receita:

BOLO DE MANDIOCA COM COCO 


                              Foto: Goiabada de Marmelo

Ingredientes: 

600g de mandioca crua picada
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
1 e 1/2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de coco fresco ralado grosso

Modo de Preparo:
Liquidifique os cinco primeiros ingredientes. Passe para uma tigela e adicione o coco ralado separando um pouquinho para espalhar por cima da massa (antes de levar ao forno). Unte uma forma retangular, coloque a massa, polvilhe o coco reservado e asse em forno 180°, por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.







                                    Fotos: Goiabada de Marmelo

Compartilhe a receita nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário