Imagens: facebook oficial Heaven's Door Whiskey
O destilado
chegou ao mercado em três versões: um clássico bourbon sete anos; um double-barreled
(armazenado em barril duplo antes de ser engarrafado); e um de centeio, envelhecido
em barricas de carvalho na Cordilheira dos Vosges, na França. Dylan não fabrica
a bebida, busca em destilarias artesanais selecionadas e altera algumas
características antes de engarrafar.
O design do
rótulo deriva de mais uma das múltiplas facetas do artista enigmático: as
versões gráficas das suas esculturas metálicas inspiradas na iconografia rural,
feitas a partir de peças recolhidas em antigas fazendas e ferros-velhos. Não é
de hoje que o dono do hit “Blowin’ in the Wind” se enveredou pelas artes
plásticas. Como pintor, já teve seus quadros expostos em diversas galerias ao
redor do mundo e, neste momento, dedica-se às obras talhadas em ferro, no ateliê
construído em Los Angeles, Califórnia.
O astro do
rock norte-americano tem como parceiro nesta nova jornada o experiente empresário
Marc Bushala, criador do uísque de
centeio Angel’s Envy, comprado pela Bacardi por US$ 150 milhões. "Nós dois
queríamos criar uma coleção do melhor uísque americano que, à sua maneira,
contasse uma história", declarou Dylan. "Viajei durante décadas e
pude provar alguns dos melhores licores que o mundo do uísque oferece. Este é
um grande uísque", finalizou.
Dylan não licenciou apenas seu nome, é socio pleno na Heaven’s Door Spirits, empresa que captou 35 milhões de dólares junto a investidores, segundo informações de Bushala. O investimento deve prosperar, pois o mercado de uísque artesanal americano está no auge. As vendas do destilado tiveram um aumento de 52% nos últimos cinco anos, somando 3,4 bilhões de dólares em 2017, de acordo com dados da Distilled Spirits Council (Associação que representa produtores e comerciantes de destilados nos Estados Unidos).
Site oficial >>> https://www.heavensdoor.com/
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