29.4.18

São Paulo acaba de ganhar um novo point gastronômico. É o Kyokuto (que significa Extremo Oriente) um espaço aconchegante, em Pinheiros, Zo...

Conheça o Kyokuto, restaurante oriental com cardápio itinerante recém-inaugurado em SP

Nenhum comentário:
 
São Paulo acaba de ganhar um novo point gastronômico. É o Kyokuto (que significa Extremo Oriente) um espaço aconchegante, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, que traz os pratos da comida oriental com um delicioso e audacioso cardápio itinerante, a troca do menu é feita a cada três meses, tudo elaborado pelo chef Rafael Dala, que tem na culinária a principal razão de suas voltas pelo mundo.

                   Kyokuto - ambiente (Imagem: Divulgação)

A casa oferece comidas típicas do Japão, Coréia e outros países do leste e do sudeste asiático, com cardápio itinerante - a cada três meses novos pratos substituem parte dos antigos.



            Imagens: Divulgação

Os pratos levam a assinatura do chef Rafael Dala Bernardina que, além de viajar mundo em busca de novidades gastronômicas, é formado em tecnologia em gestão de eventos e turismo pela Universidade Tiradentes (Sergipe) e cozinheiro e chef internacional pelo SENAC – SP.

O aconchegante espaço dispõe de 43 lugares, divididos entre as mesas de madeira e o descontraído balcão. A decoração é complementada com os painéis da artista plástica Adriana Marto. Vários utensílios do Kyokuto são importados, justamente para oferecer uma vivência aos visitantes. 

A porcelana é japonesa e há colheres e panelas coreanas específicas para servir alguns pratos. “Este é um de nossos diferenciais para mantermos fidelidade dos pratos servidos”, destaca Rafael.

Para quem já ficou preocupado com o preço, uma ótima notícia: a intenção é fazer da casa uma opção acessível financeiramente falando para o dia a dia. “Sim, esta é a ideia, replicar a acessibilidade e os pratos que eles têm na Ásia”, comenta o chef Rafael.

SERVIÇO:

Kyokuto
Rua Cônego Eugênio Leite, 944ª, Pinheiros, São Paulo
Funcionamento: Segunda-feira das 12h às 15h;
Terça-feira a sábado das 12h às 15h e das 18h30 às 22h.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário