20.12.17

Você sabe por que o Peru é tradição no Natal? De acordo com o site Mundo Estranho, o costume de comer Peru começou com os nativos da Améric...

Peru de Natal é mais que tradição, é história

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Você sabe por que o Peru é tradição no Natal? De acordo com o site Mundo Estranho, o costume de comer Peru começou com os nativos da América do Norte, em 1621, no Dia de Ação de Graças. O Peru, por ser uma ave muito comum na região e muito farta, representava fartura e, por isso, virou símbolo de comemoração de uma boa colheita do ano. 

                     Foto: Divulgação

No Brasil, essa tradição veio pelos imigrantes de diferentes lugares do mundo, no século 19, mas ficou mais forte com o lançamento do Peru da Sadia, uma marca presente a mais de 73 anos na vida dos consumidores e que preza por construir novos hábitos de consumo brasileiros.

Em 1973, a Sadia traz os primeiros Perus para a mesa natalina de todos os brasileiros. No ano de 1974, a marca lança a versão temperada para facilitar a vida dos consumidores. Já em 1975, reconhecida por seu pioneirismo e por ter transformado a relação das pessoas com a comida, traz o termômetro de cozimento do Peru, auxiliando no aviso do ponto ideal e tempo de preparo da ave.

Protagonista de antigas propagandas da marca, o termômetro da Sadia é um marco nas cozinhas brasileiras, além de ser uma inovação importante para o comportamento dos consumidores. Com essa inovação, a marca oferece a garantia do Peru ser preparado no mesmo ponto de cozimento e com as mesmas características, independente da experiência do usuário, temperatura do forno ou peso do produto.

Diferente do que a lenda diz, o termômetro não apita, mas tem uma funcionalidade prática, simples e confiável. Ele é aplicado no peito do peru e acionado quando atinge 81ºC. Estudos indicam que, quando o termômetro atinge essa temperatura, todas as outras partes do Peru estão na temperatura ideal para consumir, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), portanto prontinho para compor a sua ceia de natal.

Hoje, o portfólio da marca conta com diversos tipos de Peru para diferentes gostos: Peru Fácil, Peru Temperado Congelado e Peru Temperado Congelado Sabor Manteiga e Ervas. Para completar, com atenção às tendências de consumo e auxiliando as pessoas a comerem cada vez melhor, o Peru é um dos produtos que a marca reduziu 30% do sódio.

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