Você sabe
por que o Peru é tradição no Natal? De acordo com o site Mundo Estranho, o
costume de comer Peru começou com os nativos da América do Norte, em 1621, no
Dia de Ação de Graças. O Peru, por ser uma ave muito comum na região e muito
farta, representava fartura e, por isso, virou símbolo de comemoração de uma
boa colheita do ano.
Foto: Divulgação
No Brasil,
essa tradição veio pelos imigrantes de diferentes lugares do mundo, no século
19, mas ficou mais forte com o lançamento do Peru da Sadia, uma marca presente
a mais de 73 anos na vida dos consumidores e que preza por construir novos
hábitos de consumo brasileiros.
Em 1973, a
Sadia traz os primeiros Perus para a mesa natalina de todos os brasileiros. No
ano de 1974, a marca lança a versão temperada para facilitar a vida dos
consumidores. Já em 1975, reconhecida por seu pioneirismo e por ter
transformado a relação das pessoas com a comida, traz o termômetro de cozimento
do Peru, auxiliando no aviso do ponto ideal e tempo de preparo da ave.
Protagonista
de antigas propagandas da marca, o termômetro da Sadia é um marco nas cozinhas
brasileiras, além de ser uma inovação importante para o comportamento dos
consumidores. Com essa inovação, a marca oferece a garantia do Peru ser preparado
no mesmo ponto de cozimento e com as mesmas características, independente da
experiência do usuário, temperatura do forno ou peso do produto.
Diferente
do que a lenda diz, o termômetro não apita, mas tem uma funcionalidade prática,
simples e confiável. Ele é aplicado no peito do peru e acionado quando atinge
81ºC. Estudos indicam que, quando o termômetro atinge essa temperatura, todas
as outras partes do Peru estão na temperatura ideal para consumir, de acordo
com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), portanto prontinho
para compor a sua ceia de natal.
Hoje, o
portfólio da marca conta com diversos tipos de Peru para diferentes gostos:
Peru Fácil, Peru Temperado Congelado e Peru Temperado Congelado Sabor Manteiga
e Ervas. Para completar, com atenção às tendências de consumo e auxiliando as
pessoas a comerem cada vez melhor, o Peru é um dos produtos que a marca reduziu
30% do sódio.
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