Agregando
dicas gastronômicas e receitas das mais básicas às profissionais, o Pip é uma
rede social que possibilita a todos o acesso ao fantástico universo da
culinária. Por meio da plataforma online, o usuário cadastrado consegue seguir
os perfis com que mais se identifica, encontrar facilmente receitas (por nomes,
ingredientes ou através de hashtags), compartilhá-las - inclusive em outras
redes - e, até mesmo, salvá-las em um caderno de receitas pessoal, o que torna
possível acessá-las também offline.
Foto: Divulgação
O Pip,
hoje, gera visibilidade a chefs de cozinha profissionais renomados e, também, a
empresas do segmento - que podem impulsionar posts e anunciar na plataforma a
fim de atingir seu público alvo. Além disso, a ferramenta funciona como um
ponto de encontro digital dos ‘food lovers’, tornando-se o lugar ideal para
entusiastas da culinária trocarem receitas. Além das fotos ilustrativas dos
pratos, os Pippers também podem incluir nas postagens vídeos com dicas de
preparos. É tão fácil de usar que é possível gravar a receita com o uso do
microfone. O áudio é transcrito pelo próprio aplicativo, e, em seguida, postado
para os seguidores.
Já são
centenas de milhares de perfis cadastrados no Pip. Entre os usuários da
plataforma, estão chefs renomados como Edu Guedes e empresas como a Electrolux
Brasil, Arno, Nestlé, Carrefour e a Revista AnaMaria.
Para
segui-los ou para compartilhar o seu caderno de receitas e montar seu próprio
diário culinário, o usuário pode se cadastrar gratuitamente por meio do link
(http://piprecipes.com/) ou no aplicativo, que está disponível no Google Play
ou na App Store.
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