27.9.17

Semente originária do México, a chia é considerada um superalimento devido ao alto teor nutricional que possui. E por conta disso, vem ga...

Conheça seis benefícios da chia

Nenhum comentário:
 
Semente originária do México, a chia é considerada um superalimento devido ao alto teor nutricional que possui. E por conta disso, vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro. Pelo fato de ser rica em fibras, vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e ômega 3, a chia traz diversas melhorias para o organismo, como, por exemplo, regulagem da taxa de colesterol sanguíneo, prevenção de doenças, melhora da saúde emocional e fortalecimento do sistema imunológico.

                 Foto: Pixabay / free

 De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, o consumo ideal diário é de 25 gramas, o que equivale a duas colheres de sopa.  Abaixo, com o intuito de auxiliar quem deseja levar uma vida mais saudável, a especialista detalha os benefícios da chia:

Auxilia no emagrecimento
Segundo a nutricionista, a semente da chia absorve grande quantidade de água. “Dessa maneira, é formado uma espécie de gel que ocupa parte do estômago, o que provoca uma sensação de saciedade. O alimento ainda auxilia no controle de glicose no sangue”, comenta.

Possui ação antioxidante
Cyntia, consultora da Superbom, conta que os antioxidantes presentes na composição da semente são responsáveis pela desintoxicação do fígado. “Além disso, esses agentes atuam contra a formação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce”, afirma.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares
A semente reduz a gordura visceral e previne infarto, derrame e hipertensão. “Tais doenças podem ser evitadas graças a grande quantidade de ômega 3 que o alimento possui. Essa gordura ajuda na regulação dos vasos sanguíneos, assim, ocorre um aumento da fluidez do sangue no corpo, o que impede o aumento da pressão arterial”, explica.

Fortalece o organismo
A chia possui quantidade significativa de selênio e zinco, substâncias que contribuem com fortalecimento das defesas do organismo. “Por esse motivo, quem consome o alimento tem menos chances de ter gripes, infecções, resfriados e outras doenças que afetam o sistema imunológico”, conta.

Atua no fortalecimento dos ossos
Por oferecer elevada quantidade de cálcio, fósforo, magnésio e proteínas na composição, a semente auxilia no fortalecimento dos ossos. “Ainda previne a artrite reumatoide e é ótima opção para os intolerantes à lactose”, complementa a nutricionista.

Previne a diabete
Por fim, a especialista destaca que quando nos alimentamos, os carboidratos são transformados em glicose, que serão carregados para dentro das células. “A chia ajuda nesse controle glicêmico e evita que ocorra pico de açúcar no sangue”, finaliza.



Sugestão de produto: Geleia de Morango com Chia e de Frutas Vermelhas com Chia. 

Recentemente, a Superbom lançou uma linha de geleias 100% fruta e sem adição de açúcar.  Seguindo o conceito da marca, o produto ainda é livre de conservantes, corantes e aromatizantes.

Entre os sabores disponíveis, há duas opções com chia: morango e frutas vermelhas. Vale destacar que no mercado não há outras geleias industriais que possuam a semente na composição.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário