11.9.17

Com as altas temperaturas, é preciso ter bastante cuidado com a alimentação. Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, ...

ADRIA ensina receita diferente de salada

Nenhum comentário:
 
Com as altas temperaturas, é preciso ter bastante cuidado com a alimentação. Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina uma deliciosa Salada Nutritiva. Uma explosão de sabor, trazendo a leveza ideal para os dias quentes, além de ser um prato nutritivo. Que tal experimentar? Abaixo, confira o passo a passo da receita.

SALADA NUTRITIVA

              Foto: Divulgação

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Grano D’Oro Adria
200g de queijo cottage, em cubos
300g de peito de peru, em cubos
15 tomates cereja, cortados ao meio
100g de nozes, picadas
100g de castanha do pará, picadas
sal e folhinhas de manjericão a gosto
Molho de Pêra:
6 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 colher de (sopa) de suco de limão
2 pêras médias, picadas
1 iogurte natural desnatado
sal e raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

Comece preparando o molho de pêra. Bata no liquidificador, o azeite extra virgem, suco de limão, as peras, o iogurte natural. Acerte o sal, polvilhe as raspas de limão, mexa delicadamente e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.

Coloque num refratário grande, acrescente o molho de pêra e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Junte o queijo cottage, o peito de peru, os tomates cereja, nozes, castanha do para, misture delicadamente. Decore com as folinhas de manjericão e sirva a seguir.

Variação: Querendo substitua a pêra por melão.

Rendimento: 6 porções

Compartilhe a receita nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário