18.4.17

Cascais, a 35 minutos de carro da capital portuguesa, é uma das cidades mais cosmopolitas e elegantes do país, e o cinco-estrelas Farol Des...

Farol Hotel, de Cascais, combina charme, requinte e excelência de serviços

Nenhum comentário:
 
Cascais, a 35 minutos de carro da capital portuguesa, é uma das cidades mais cosmopolitas e elegantes do país, e o cinco-estrelas Farol Design Hotel reflete todo o seu charme, sofisticação e esplêndida localização. Debruçado sobre falésias e com o Atlântico a seus pés, o empreendimento resulta de uma fantástica e harmoniosa junção entre o projeto arquitetônico de uma mansão do século 19, outrora pertencente ao Conde de Cabral, e peças exclusivas de arte, design e mobiliário contemporâneos. 

Com essa inspiradora mistura, o hóspede “muda de mundo” a todo instante, pois se ao chegar ao hotel se encanta com a graciosidade da fachada histórica, ao entrar se depara - e se impressiona - com a modernidade e a atmosfera clean de muitos ambientes, normalmente arrematados com varandas ou grandes janelas de vidro, o que permite que a luz natural deliciosamente os invada e os torne mais luminosos e vibrantes.

                      The Mix Restaurant Terrace (Foto: Divulgação)

Além do bom gosto da decoração e do visual para o mar ou o aprazível jardim que sempre salta aos olhos, as 33 acomodações primam pelo conforto e sofisticação, incluindo oito decoradas por estilistas, quatro suítes e uma penthouse deslumbrante.

Os apartamentos concebidos por designers conceituados - a exemplo de Ana Salazar, António Augustus, Arkadius, Fátima Lopes, Miguel Vieira, José António Tenente, Paulina Figueiredo e João Rolo, e a dupla Manuel Alves & José Manuel Gonçalves – resultaram em ambientes despojados, e alguns deles contam com varanda privativa estrategicamente posicionada para oferecer o melhor panorama possível do mar. Visuais de primeira também brindam os hóspedes das espaçosas suítes, criadas como retiros intimistas e com personalidade única.

                                      Foto: Divulgação

A cereja do bolo é a penthouse, um autêntico refúgio de elegância e sofisticação erguido à parte do Farol Design, mas com fácil acesso e a uma curta distância. Ladeado pelo oceano, esse recanto de privacidade absoluta, com quatro suítes, salão com incrível vista e cozinha completa, oferece um serviço de excelência e toda sorte de mimos, como piscina, spa, um chef de cozinha exclusivo e serviço de mordomo 24 horas.

No quesito gastronomia, é impossível não viver experiências únicas à mesa, que despertarão não só o paladar, mas todos os sentidos dos comensais. É o que ocorre no restaurante The Mix, focado nos sabores mediterrâneos e que tem como premissa o uso de ingredientes sazonais para que cada prato servido seja o mais fresco e suculento possível. Assim, à parte o menu executivo (€ 28 por pessoa, incluindo entrada, prato principal, sobremesa, uma taça de vinho ou refrigerante e um café ou chá) e o cardápio de pratos à la carte – que lista sugestões como carpaccio de bacalhau guarnecido com húmus, salada de agrião, rabanete e pesto de coentros e o polvo grelhado com purê de alho, espinafres salteados, batatas assadas e recheadas com morcilla e azeite de ervas –, o chef Hugo Silva oferece, às sextas-feiras, a opção Weekly Creative Cuisine. Nesse dia, o cozinheiro prepara um menu ainda mais especial, que abusa dos produtos fresquíssimos adquiridos no mercado local.

O outro restaurante do hotel é o Sushi Design, que junta a paixão do sushi master Nuande Pekel ao uso dos ingredientes mais frescos para transformar a degustação de sushis, sashimis e outras especialidades japonesas numa experiência inigualável. 

Como se dá no The Mix, o Sushi Design também oferece um menu de almoço executivo a € 28 por pessoa (com um missô, um combinado de sushis e sashimis com 16 peças, uma dose de saquê e um café ou chá) e uma boa variedade de opções à la carte, além de um amplo cardápio de sugestões takeaway.

Mas se a ideia é só pedir um drinque antes do jantar ou relaxar antes de seguir para o quarto, o pit stop é no Bar Farol, um local clássico e estiloso ao mesmo tempo e embalado, dia e noite, por música lounge. Ali, toda semana, o bartender Sandro Pimenta cria deliciosas bebidas ou dá seu toque pessoal nos coquetéis tradicionais, ques ficam “em cartaz” apenas por uma semana. Já à beira da piscina, a melhor alternativa é pedir uma bebida ou um snack caprichado do Bar On the Rocks. O espaço funciona apenas nos meses de verão, de domingo a quinta-feira, das 11h30 à 1h da manhã, e, às sextas e sábados, das 11h30 às 2h.

A área da piscina do Farol Hotel, aliás, é um capítulo à parte. Abastecida com água salobra, a piscina parece uma continuação do mar. Confortáveis espreguiçadeiras decoram o espaço, desenhado especialmente para os hóspedes que buscam a conexão com o sol e o mar. Além disso, um deck sobre uma área de rochas, que se estende sobre o Atlântico, é ideal para curtir um piquenique, relaxar com uma massagem ou até celebrar o amor, tendo o mar como testemunha, em uma cerimônia de casamento mais do que especial.

Para completar, o hotel conta com salas para reuniões, casamentos ou eventos de negócios. Com capacidade para até 80 pessoas, a Sala Farol, equipada com equipamento de som, áudio e iluminação, oferece uma magnífica vista para o Oceano Atlântico e permite acesso a um terraço ao ar livre. O Private Mix, por sua vez, está situado no primeiro andar e tem capacidade para até 30 pessoas.

Lembrando ainda que o Farol Design é um hotel pet-friendly. Os companheiros de quatro patas de até cinco quilos são bem-vindos, mas não têm acesso a restaurantes, bares e demais áreas comuns.


Para mais informações e reservas, acesse www.farol.com.pt.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário