23.3.17

O Rio de Janeiro ganhou um novo espaço gastronômico: o Mercado de Produtores , inspirado nas maiores expoentes do tipo, como o Mercado da R...

Mercado de Produtores traz gastronomia e música ao Uptown Barra, RJ

Nenhum comentário:
 
O Rio de Janeiro ganhou um novo espaço gastronômico: o Mercado de Produtores, inspirado nas maiores expoentes do tipo, como o Mercado da Ribeira de Lisboa.  O empreendimento foi inaugurado oficialmente no dia 16 de março, quando mais operações definitivas começaram a funcionar, como o Parilla del Mercado, a Boutique de Peixes la Plancha e unindo-se a operações que já são um sucesso no local, como o restaurante La Plancha, o Açougue Vegano e a Quitanda dos Produtores. Outros estabelecimentos, como Solo Vivo, Mundo do Vinho, Benkei e Cervejaria Tio Ruy estão finalizando as obras.

                           Foto: Divulgação 

Para celebrar em grande estilo, o Mercado de Produtores está com uma agenda de eventos lotada de atrações no mês de março. Entre elas, uma cozinha/palco onde chefs mostram suas receitas, conversam sobre cervejas artesanais, vinhos, queijos, pães e muito mais. Nesses dias, a Banda do Mercado vai marcar presença com MPB, samba e choro.

Serão três fins de semana recheados com uma programação especial: o primeiro aconteceu de 16 a 19 de março. Os próximos serão de 23 a 26 de março, e de 30 de março a 2 de abril.

                                  Foto: Divulgação 

A cozinha-palco, que fez sucesso no Degusta Mercado de Produtores em dezembro de 2016, esteve de volta com mais conversas e degustação promovidas por chefs. No dia 18, o chef belga Fred Maeyer ensinou a receita do “Le Merveilleux”, clássico doce francês.

Também participam do evento os chefs Junior Gonzalez, do La Plancha; André Deolindo, dos Produtos D.O.C.; Boulangerie Carioca; Pedro de Lucca e Arturo Kubotta, da cervejaria artesanal Allegra; Marcelo Barcellos, do Barsa; Andrea Schwarz, da Deias; Ragi, da Espírito de Porco; Lauro Carvalho, enólogo; além das aulas sobre como montar uma horta caseira, com o Moleque Mateiro.

São quinze marcas operando no Mercado de Produtores, além de outras convidadas, oferecendo os mais variados quitutes, doces e salgados — carnes, queijos, e outras iguarias —, e também bebidas, de cervejas artesanais aos mais variados tipos de vinhos.

SERVIÇO:

Uptown Barra
Av. Ayrton Senna, 5500 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário