16.3.17

A Amarena é uma variedade de cereja selvagem, de tamanho um pouco menor que a comum, porém mais ácida. Seu nome vem de "amaro", q...

Amarena: Saiba mais sobre a pequena cereja utilizada nas sobremesas italianas

Nenhum comentário:
 
A Amarena é uma variedade de cereja selvagem, de tamanho um pouco menor que a comum, porém mais ácida. Seu nome vem de "amaro", que em italiano significa amargo. Tem casca fina, polpa suculenta e uma gama de cores vibrantes entre o vermelho vivo e o vermelho intenso escuro, se aproximando do preto. Quanto mais madura, mais escura e doce se torna. 

                                     Foto: Reprodução

Também conhecida como Ginja, sua árvore pertence a família das rosáceas e tem , em média, seis metros de altura. Na copa arredondada com finos galhos nascem pequenas flores de pétalas brancas, que podem se autopolinizar e resultar nos deliciosos frutos. 

                                          Foto: Reprodução

Sua produção se concentra nas cidades de Modena e Bolonha, na região conhecida como Emília-Romagna, Norte da Itália. Além da Europa, pode ser encontrada no Sudoeste Asiático. É muito utilizada nas gelaterias e confeitarias italianas, e também na indústria de sorvetes e caldas. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário