20.2.17

Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Morro da Urca, Pão de Açúcar.... Não faltam belezas naturais para que o Rio de Janeiro seja conhecido co...

Electrolux homenageia o Rio de Janeiro ensinando a preparar feijoada na panela de pressão elétrica

Nenhum comentário:
 
Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Morro da Urca, Pão de Açúcar.... Não faltam belezas naturais para que o Rio de Janeiro seja conhecido como Cidade Maravilhosa. Na culinária, a cidade se destaca quando o assunto é biscoito de polvilho, caldo verde, bolinho de bacalhau e, claro, feijoada. Consumido diariamente pelos cariocas, o feijão preto ganhou o coração e a mesa dos brasileiros com a chegada da feijoada no século 19. Hoje, consumida por boa parte da população brasileira, adquiriu depois diversas versões, em diferentes regiões do país.

                                     Foto: Divulgação

O aniversário do Rio de Janeiro é comemorado em 1º de março, sendo considerado um feriado municipal, e para celebrar a data de um jeito saboroso, a Electrolux, que valoriza os momentos entre a família e os amigos, selecionou uma receita de feijoada que pode ser preparada rapidamente na panela de pressão elétrica. O produto facilita o tempo de preparo das refeições de maneira segura, com 10 dispositivos de segurança e Menu que lista 15 receitas pré-programadas para inspirar o preparo não apenas do feijão, mas de carnes, frango, sopas, carne seca, arroz, legumes e doces. Confira abaixo:

FEIJOADA NA PANELA DE PRESSÃO ELÉTRICA 

Ingredientes:

100 g de linguiça tipo paio
100 g de costelinha defumada (dessalgada)
100 g de linguiça calabresa
100 g de lombinho de porco defumado (dessalgado)
200 g de feijão preto
600 ml de água
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
2 folhas de louro
Azeite para refogar

Modo de Preparo:

Na panela de pressão elétrica refogue o alho com a cebola, acrescente as carnes e deixe-as dourar. Em seguida, adicione o feijão, complete com água e deixe cozinhar por 45 minutos. 

Após o cozimento, experimente o sal, se for necessário acrescente a gosto e misture bem. Então, basta servir e saborear com a família e os amigos.

Dica Electrolux: se quiser a feijoada ainda mais leve, acrescente durante o cozimento uma laranja descascada e retire-a após o cozimento. Ela vai absorver toda gordura excedente.

Modelo e preço sugeridos: Panela de pressão Elétrica PCC20 / R$499,90.

Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news


SAC Electrolux Eletroportáteis: (41) 3340-4321

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário