Em 2016, Danoninho reduziu a quantidade de açúcar de sua
fórmula em 14,1%, mantendo o sabor que as crianças adoram. A mudança foi
motivada por dados alarmantes, provenientes de um estudo conduzido por experts,
com o apoio da marca, sobre a alimentação infantil e o consumo de açúcar. Serão
91 caminhões de açúcar* que deixarão de chegar no mercado brasileiro em um ano.
Foto: Divulgação
Este importante marco será refletido na nova embalagem do iogurte, que chega esse mês nas gôndolas. O vermelho marcante da embalagem
abre espaço para o branco, celebrando a principal característica do produto: a
presença do leite. Danoninho é feito com dois copinhos de leite por potinho**,
é fonte de cálcio, vitamina E e é rico em vitamina D.
As transformações do produto refletem o compromisso da marca
com as crianças brasileiras. Ao oferecer uma opção para compor um lanchinho
gostoso e saudável, Danoninho se propõe a ser um aliado dos pais ajudando-os a
dizer "sim" na hora do lanche, momento importante para a nutrição
e o desenvolvimento infantil.
"Estudos recentes mostraram que aproximadamente 80% do
valor de consumo diário de açúcar é feito por essas crianças no horário do
lanche. Por ser uma marca infantil, é nosso compromisso fazer melhorias
contínuas, a fim de entregar produtos mais saudáveis mantendo o sabor que as
crianças adoram", relata Andrea Gaeta, Diretora de Marketing da marca.
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