14.11.16

Vendemmia. Essa é a palavra especial dos italianos para se referirem à colheita de uvas. O importante ritual, arraigado na cultura do país,...

Colheita de uvas do Castello del Nero Hotel, na Toscana, resgata autêntica tradição italiana

Nenhum comentário:
 
Vendemmia. Essa é a palavra especial dos italianos para se referirem à colheita de uvas. O importante ritual, arraigado na cultura do país, traz festivais e celebrações à zona rural da Itália no outono, uma das melhores épocas para se visitar a Toscana.

No cerne da região vinícola de Chianti, a apenas 30 minutos de Florença e Siena e a 20 minutos de San Gemignano, em Tavarnelle Val di Pesa, o Castello del Nero Hotel & Spa participa da tradição e traduz a experiência típica local em dois passeios, que também contemplam a colheita de azeitonas. Com duas opções de programas, as famílias hospedadas se reúnem para coletar e saborear os frutos diretamente nos campos.

                                                       Foto: Divulgação

O tour se inicia com uma caminhada pela propriedade, passa por um panorama da herança das colheitas na Itália e pelas peculiaridades da produção do Castello del Nero. Depois, os participantes visitam um antigo lagar de azeite, uma oficina com aparelhos onde as azeitonas são espremidas para se extrair o sumo da fruta. E um clássico depósito revela como o azeite de oliva extravirgem era armazenado em grandes recipientes de argila.

O programa também inclui uma degustação de vinho na adega, um almoço no restaurante La Taverna, com típico menu toscano, e uma sessão de prova de azeite com o sommelier do hotel, especialista e apaixonado pela fabricação italiana da iguaria.

                                                           Foto: Divulgação

Os amantes da fina gastronomia também podem usufruir do Gourmand Package. As duas noites no hotel dão direito a café da manhã no premiado restaurante La Torre, ou servido no quarto, ao estilo continental.

Os hóspedes participam de uma aula de culinária, voltada para se desvendar os segredos da “pasta toscana”, e de vinho com o experiente sommelier da casa, para comparar produções toscanas a outras italianas, combinadas a pratos preparados pelo chef. Estão incluídos almoço, jantar para duas pessoas no La Torre e acesso à sala de fitness, às quadras de tênis e à piscina aquecida externa.

Outro pacote exclusivo é o de Ano Novo, que marca o começo de um novo ciclo com no mínimo duas noites no hotel, café da manhã, brunch e jantar de gala no premiado restaurante estrelado La Torre. Comandado pelo chef executivo Luca di Pirro, o menu inaugura a noite com um drinque de boas-vindas e iguarias quentes e frias.

                                                                      Foto: Divulgação

Os seis pratos da ceia gourmet são acompanhados de leve música ao vivo e uma garrafa de espumante, para coroar os brindes da meia-noite. Após a virada, são servidos alimentos de bom presságio para o ano que se inicia: lentilhas e cotechino, linguiça italiana cozida, elementos tradicionais das festas no país. O primeiro dia do ano começa com um delicioso brunch no La Torre, e as quadras de tênis e a sala fitness estão disponíveis aos visitantes durante todo período do programa.

Mais motivos para desfrutar deste paraíso não faltam: a partir de novembro, o hotel tem tarifas especiais e mantém a oferta de hospedagem por quatro noites pagando apenas três, baseada nas tarifas constantes no site do hotel, que já incluem o café da manhã. E o Castello del Nero fica aberto até dia 7 de janeiro, uma exceção entre os hotéis da região, que costumam fechar bem mais cedo.


Para mais informações, acesse www.castellodelnero.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário