Uma jornada entre os mundos dos queijos, dos vinhos e das
cervejas. Essa é a proposta da websérie “Certificado Faixa Azul”, cuja estreia
acontece esta semana no canal oficial da marca no Youtube e no site oficial da
série.
A produção, inédita no país, revela o que estes três
universos têm em comum, desde a escolha dos ingredientes no processo produtivo
até o tempo de maturação e as técnicas de armazenamento. A partir de agora, os
internautas vão descobrir pontos fortes e similares entre queijos, vinhos e
cervejas, principalmente a excelência que envolve suas fabricações.
O projeto é conduzido por Bruno Cabral, profissional
reconhecido por sua significante experiência como mestre queijeiro. Outros
especialistas como Giuliana Ferreira (sommelier) e Tarsis Patini (beer
sommelier) também participam dos filmes, trocando experiências, ensinamentos e
informações sobre itens que se complementam e que são a base do universo
gourmet.
Foto: Divulgação
Ao todo, serão veiculados quatro episódios, com visitas à
fábrica de queijos Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG), à Vinícola Luiz
Porto, em Cordislândia (MG), e à Cervejaria Madalena, em Santo André (SP), além
de um capítulo inteiro voltado para um encontro gastronômico com diferentes
combinações e harmonizações.
Os processos e as técnicas utilizadas nas produções serão
temas bastante explorados ao longo da série, com destaque para a maturação do
clássico parmesão Faixa Azul, que leva 12 meses para acontecer. Ao final de
cada episódio, uma mesa de encher os olhos é posta para que todos discutam as
experiências, troquem ideias de consumo, degustem os produtos e desfrutem a finalidade
dessa união: a harmonização entre sabores e aromas ricos e únicos.
De acordo com Luis Bueno, responsável pela Unidade de
Queijos da Vigor, o Certificado Faixa Azul é mais uma iniciativa da marca para
oferecer conteúdo ao consumidor. “Os queijos, os vinhos e as cervejas são
alimentos vivos, que têm muita coisa em comum. Saber identificar e aproveitar o
máximo de cada um é o que torna o consumo ainda mais prazeroso. É essa a
experiência que gostaríamos de oferecer ao consumidor”, ressalta.
Preparação tradicional
O capítulo de estreia, por exemplo, aborda a visita à
fábrica de queijo parmesão Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele
mostra como a empresa mantém a tradição das receitas antigas e técnicas
artesanais trazidas da Itália, porém apoiada por uma fabricação moderna e
altamente tecnológica.
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