27.10.16

Uma jornada entre os mundos dos queijos, dos vinhos e das cervejas. Essa é a proposta da websérie “ Certificado Faixa Azul ”, cuja estreia ...

Faixa Azul lança websérie voltada para o mundo dos queijos, vinhos e cervejas

Nenhum comentário:
 
Uma jornada entre os mundos dos queijos, dos vinhos e das cervejas. Essa é a proposta da websérie “Certificado Faixa Azul”, cuja estreia acontece esta semana no canal oficial da marca no Youtube e no site oficial da série.

A produção, inédita no país, revela o que estes três universos têm em comum, desde a escolha dos ingredientes no processo produtivo até o tempo de maturação e as técnicas de armazenamento. A partir de agora, os internautas vão descobrir pontos fortes e similares entre queijos, vinhos e cervejas, principalmente a excelência que envolve suas fabricações. 

O projeto é conduzido por Bruno Cabral, profissional reconhecido por sua significante experiência como mestre queijeiro. Outros especialistas como Giuliana Ferreira (sommelier) e Tarsis Patini (beer sommelier) também participam dos filmes, trocando experiências, ensinamentos e informações sobre itens que se complementam e que são a base do universo gourmet.

                                                                   Foto: Divulgação

Ao todo, serão veiculados quatro episódios, com visitas à fábrica de queijos Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG), à Vinícola Luiz Porto, em Cordislândia (MG), e à Cervejaria Madalena, em Santo André (SP), além de um capítulo inteiro voltado para um encontro gastronômico com diferentes combinações e harmonizações.

Os processos e as técnicas utilizadas nas produções serão temas bastante explorados ao longo da série, com destaque para a maturação do clássico parmesão Faixa Azul, que leva 12 meses para acontecer. Ao final de cada episódio, uma mesa de encher os olhos é posta para que todos discutam as experiências, troquem ideias de consumo, degustem os produtos e desfrutem a finalidade dessa união: a harmonização entre sabores e aromas ricos e únicos.

De acordo com Luis Bueno, responsável pela Unidade de Queijos da Vigor, o Certificado Faixa Azul é mais uma iniciativa da marca para oferecer conteúdo ao consumidor. “Os queijos, os vinhos e as cervejas são alimentos vivos, que têm muita coisa em comum. Saber identificar e aproveitar o máximo de cada um é o que torna o consumo ainda mais prazeroso. É essa a experiência que gostaríamos de oferecer ao consumidor”, ressalta.

Preparação tradicional

O capítulo de estreia, por exemplo, aborda a visita à fábrica de queijo parmesão Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele mostra como a empresa mantém a tradição das receitas antigas e técnicas artesanais trazidas da Itália, porém apoiada por uma fabricação moderna e altamente tecnológica.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário