A confeitaria Ofner
iniciou seu projeto de internacionalização com o objetivo de exportar seus
produtos e, posteriormente, inaugurar a sua primeira loja fora do Brasil. Com
isso, a rede pretende promover produtos ícones do mercado brasileiro e se
tornar a primeira do segmento a abrir uma unidade no exterior.
Os primeiros passos
da marca neste processo serão a exportação de panetones e o desenvolvimento de
parcerias com chefs internacionais. “Realizamos uma parceria inédita com o chef
internacional Antonio Bachour para o desenvolvimento de uma linha de produtos
exclusiva, que será lançado em outubro. Será uma troca de experiências para,
muito em breve, entrarmos no mercado norte americano”, conta Mário Costa
Junior, diretor Executivo da Ofner e responsável pelo processo de
internacionalização.
Segundo o diretor, a
exportação de panetones iniciará a partir de outubro deste ano e a estratégia
será um teste para entender a aceitação deste mercado e adequar processos que
garantam qualidade e serviço até o consumidor final. “Além de chegar até o
público norte-americano, aproveitaremos o fato de que cidades como Boston,
Miami, Orlando e Los Angeles concentram uma grande quantidade de brasileiros
que sentem falta dos produtos típicos. Muito em breve, nossa coxinha, pão de
queijo e brigadeiro também estarão à disposição destes clientes”, completa o
executivo.
Diretores da Ofner e chefs Antonio Bachour e Alexandre Martins (Foto: Goiabada de Marmelo)
O plano da rede é
que, em 2017, já esteja aperfeiçoada a estrutura de exportação para que, assim,
a empresa possa ampliar a categoria de produtos que chegarão em outros países.
Para isso, a rede iniciou, há dois anos, a modernização de sua fábrica para
expandir a capacidade de produção. Hoje, já estão prontos para produzir duas
mil toneladas de panetones e receber as demandas internacionais.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário