O consumo de chás está crescendo no Brasil e com o público
entendendo mais sobre esse assunto aumenta a procura por chás de qualidade.
“Este processo é o mesmo que já aconteceu com o café, o vinho e a cerveja. A
procura hoje é por chás melhores, mais elaborados e ao mesmo tempo naturais.”,
explica Rodrigo Lopes, tea sommelier e sócio da Moncloa Tea Boutique.
Foto: Divulgação
Com essa procura em ascensão, a Moncloa Tea Boutique, que
inaugurou a primeira loja em Curitiba em 2013, lançou um e-commerce com vendas
para todo o Brasil. “Recebíamos muitos pedidos pelas redes sociais e e-mails de
clientes de várias regiões do Brasil que não podiam ir até nossas lojas, ainda
localizadas na região sul e agora chegando ao sudeste.”, justifica Lopes.
No e-commerce da Moncloa é possível encontrar cerca de 30
variedades de chás e infusões, acessórios para o consumo da bebida, cafés,
chocolates e kits para presente.
Entre os produtos mais vendidos estão o prático copo
infusor, que permite a visualização do processo de infusão, o Spice Chai, uma
infusão com capim-limão, abacaxi, especiarias e coco, o Morocco Mint (chá verde
e hortelã pimenta), os matchas (espécie de chá verde mais concentrado em pó) e
o Bourbon Vanilla (chá pu-erh e baunilha).
*Segundo pesquisa da Euromonitor as vendas de chá no varejo
brasileiro ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em 2013 e tem expectativa de
crescer 50% até 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário