A Seara anuncia para o mercado a plataforma digital de
conteúdo “Hoje Tem Frango” com o endosso de Alex Atala, um dos mais prestigiados chefs
brasileiros. A iniciativa tem como objetivo prestar um grande
serviço ao consumidor com informações sobre tudo que envolve o frango, desde a
origem, os processos de produção, as variedades de produto, dicas de preparo e
receitas com especialistas. O projeto tem a parceria da Sunset e da WMcCann –
agências da marca – com estratégias de comunicação voltadas para os ambientes
on e off-line, além de ações nos pontos de venda.
Foto: Reprodução
Com 60 anos de
tradição, a Seara produz 5.6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à
JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com
produção diária de mais de 13 milhões de aves. O portfólio da empresa conta,
além da marca brasileira Seara, com outras grandes marcas globais como
Pilgrim´s, nos Estados Unidos e México, e Moy Park, na Europa. Atualmente, o
mercado global de frango já soma 83 milhões de toneladas por ano e essa é uma
plataforma estratégica para os negócios da JBS no mundo e no Brasil.
(Foto abaixo/ divulgação: Alex Atala, Gilberto Tomazini - Presidente Global de Operações da JBS e Joanita Karoleski - Presidente da JBS Foods Brasil).
O Brasil hoje é o 3°
maior produtor mundial, com 13.5 milhões de toneladas, sendo 70% dessa produção
voltada ao consumo doméstico. O frango é a proteína animal mais consumida –
cerca de 78% dos lares brasileiros consomem a carne de duas a três vezes na
semana. Esses dados comprovam ainda mais as oportunidades para o amadurecimento
dessa categoria no Brasil e, com a iniciativa “Hoje Tem Frango”, a Seara irá
liderar a comunicação com o consumidor.
O destaque do projeto “Hoje Tem Frango” é a criação de um canal de conteúdo exclusivo, em parceria com o chef Alex Atala, que conheceu de perto todo o processo produtivo da Seara e o compromisso da empresa com a qualidade. Com todas as informações que os consumidores precisam e querem saber sobre a carne de frango, a plataforma traz conteúdos que englobam desde os fundamentos como tipos de cortes até dicas e receitas em vídeos.
Também fazem parte do canal os apresentadores Fátima
Bernardes, embaixadora da marca Seara, dividindo dicas e receitas para diversas
ocasiões, e Rodrigo Faro, debatendo os “Mitos & Verdades” da categoria,
além de explorar as curiosidades sobre a carne de frango.
Para uma navegação interativa, o canal foi desenvolvido com
um design adaptado para qualquer dispositivo e em formato mobile first para
facilitar o acesso aos usuários via smartphone. Com cores vivas e movimentos
que tornam a leitura mais agradável, o internauta tem a opção de se cadastrar e
ter seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por
ele dentro do site.
A plataforma digital
“Hoje Tem Frango” está dividida em cinco seções: Do Campo à Mesa, Mitos e
Verdades, Dicas e Receitas, Especialistas e Produtos. Abaixo, confira os
detalhes de cada uma delas:
Do Campo à Mesa: A Seara abre todos os cuidados de seu
processo produtivo para que o consumidor entenda a preocupação da marca com a
qualidade. Por meio de vídeos e textos, todos podem acompanhar como funciona a
cadeia completa de produção da carne de frango. Nesta seção, o Chef Alex Atala
apresenta, de maneira clara e objetiva, como aproveitar o que cada peça tem de
melhor e os benefícios de incluir o frango nas refeições do dia a dia.
Mitos e Verdades:
apesar do alto consumo de frango em praticamente todas as regiões do Brasil,
alguns mitos ainda cercam esta categoria. Pensando nisso, a seção desmitifica o
que é verdade ou não sobre a carne de frango. Com uma linguagem didática, o
apresentador, Rodrigo Faro, fará o papel do consumidor questionando especialistas
para responder suas dúvidas.
O especialista convidado irá comentar o que é mito e o que é
verdade sobre a carne, e como torná-la melhor para a saúde dos consumidores. O
time de especialistas é composto por veterinários, nutricionistas, engenheiros
agrônomos, entre outros. No primeiro vídeo, Faro esclarece um dos mitos com
Alex Atala, afinal, frango tem ou não tem hormônio? Para facilitar a explicação
e criar uma linguagem mais atraente a seção conta com ilustrações e
infográficos animados.
Dicas e Receitas: traz uma seleção completa das mais
diversas dicas e receitas que utilizam o frango, com a participação de
parceiros de conteúdo, que mostram as diversas opções que os internautas têm
para preparar uma boa receita com os cortes da carne de frango, seja para uma
refeição mais elaborada ou para servir como petiscos de última hora.
Nesta seção Alex Atala dá dicas de preparo, tempero e
aproveitamento do frango. Além disso, a seção conta com alguns vídeos feitos
pela estrela da marca, Fátima Bernardes, dando as melhores dicas e receitas que
reforçam a versatilidade da carne de frango.
Especialistas: reúne
a biografia de cada um dos especialistas e parceiros do canal, Alex Atala,
Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, Isadora Becker, Carol Thomé, Gisele Souza e
Sandra Matarazzo. Especialistas da Seara também fazem parte do time.
Produtos: portfólio
com toda a linha de frango da marca Seara, incluindo Congelados e Soltinhos,
Assa Fácil, Molhos do Chef, Linha Micro-ondas e Frangos Especiais como
DaGranja, que é a linha sem antibióticos, e Frango Caipira.
(Este vídeo está hospedado no youtube e poderá ser removido a qualquer momento)
Outro destaque do
projeto “Hoje Tem Frango” é a realização de ações nos pontos de vendas da
marca. A maioria dos consumidores que vão ao mercado planejam comprar carne de
frango, mas quando chegam nas gondolas sentem uma enorme dificuldade de
encontrar o produto que estão procurando. Por falta de informação e por não
entender a diferença dos produtos, gastam muito tempo no freezer. Com este
projeto, a Seara vai garantir também uma boa forma de exposição dos produtos
para facilitar a escolha do consumidor.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário