20.6.16

Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno da Estância Climática de Cunha animará todos os fins de semana de julho. Chamado de “Acordes na S...

Festival aquecerá o inverno de Cunha (SP) em julho

Nenhum comentário:
 
Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno da Estância Climática de Cunha animará todos os fins de semana de julho. Chamado de “Acordes na Serra”, o evento levará cinco estilos musicais diferentes à Praça da Matriz, sem contar com a gastronomia regional. Além da programação musical, também acontecerá a tradicional Festa do Divino entre os dias 8 e 17 de julho.

                                  Foto: Divulgação

 Os dias 1, 2 e 3 de julho serão de rock clássico, com o grupo Blues Beatles abrindo o Festival de Inverno e o canadense Joe Roberts animando a noite do sábado. Já nos dois fins de semana seguintes, o ritmo brasileiro dominará Cunha com bossa nova & MPB e, depois, samba & choro.

 O auge do “Acordes na Serra” será nos dias 22, 23 e 24, ao som de jazz & blues e com um sucesso internacional de soul e R&B, J. J. Jackson, que tocará às 22 horas do sábado. No último fim de semana, os dias 29, 30 e 31 fecharão com chave de ouro levando o melhor da música regional para a Praça da Matriz – a última apresentação ficará a cargo dos Violeiros de Cunha. As apresentações serão às sextas-feiras a partir das 21h, e aos sábados e domingos a partir das 16h.

Já para os religiosos ou curiosos, a Festa do Divino Espírito Santo acontecerá entre os dias 8 e 17 de julho com procissão de bandeiras todos os dias às 18h30. Serão 10 dias de festa concentrados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a igreja matriz da cidade.

No primeiro dia, a festa iniciará ao nascer do sol num café da manhã com comidas tradicionais, como o bolinho de arroz. Neste mesmo dia, Cunha receberá às 18 horas a imagem peregrina Nossa Senhora Aparecida e o Resplendor do Divino. Já no domingo 17, concluindo a celebração, haverá um almoço na Casa da Festa, aberto para toda a comunidade – o Afogadão do Divino.

                  Foto: Reprodução

 Cunha fica a 241 km da capital paulista, entre as serras do Mar, da Bocaina e Quebra Cangalha. Ideal para curtir o inverno, o destino também é conhecido por suas cerâmicas e plantações de lavanda. Já na gastronomia, os pratos levam ingredientes regionais como o pinhão, cordeiro, shiitake e os peixes de Paraty. Mais informações podem ser obtidas no site.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário