Todos os dias milhares de pessoas frequentam supermercados
nos quatro cantos do país. Das grandes redes aos mercadinhos de bairro, o
brasileiro costuma passar em algum deles para, pelo menos, comprar algo que
esteja faltando na sua casa.
Foto: Reprodução
No entanto, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso e saindo do local com mais produtos do que o planejado inicialmente. Pensando nisso, a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti, e o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Prof. Claudio Felisoni de Angelo, dão algumas dicas para aproveitar melhor a ida ao supermercado; confira abaixo:
No entanto, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso e saindo do local com mais produtos do que o planejado inicialmente. Pensando nisso, a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti, e o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Prof. Claudio Felisoni de Angelo, dão algumas dicas para aproveitar melhor a ida ao supermercado; confira abaixo:
1- Dê
preferência aos produtos da estação. Geralmente, eles são mais baratos que os
demais;
2 - Crie o
hábito de verificar os itens de baixo para cima nas prateleiras. Normalmente,
as mercadorias mais caras ficam na altura dos olhos do consumidor;
3 - Ir aos
supermercados mais de uma vez na semana pode ser mais eficiente para encontrar
promoções;
4 - Opte por
produtos da marca própria da rede. Os preços tendem a ser mais em conta;
5 - Fazer uma
lista de compras contribui para não sair do controle;
6 - Sempre que
for possível evite levar crianças às compras. Os filhos aumentam as chances de
aumentar os gastos para 51% dos homens e 66% das mulheres;
7 - E não vá com
pressa para realizar compras maiores. Assim terá mais tempo para ver os
produtos e comparar os preços;
“Planejamento e autocontrole são palavras-chaves. Ao valorizar o seu dinheiro, seu bolso só terá a agradecer”, complementa o Prof. Felisoni.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário