14.5.16

Cada vez mais comum na casa dos brasileiros, a panela de pressão elétrica permite o fácil preparo de feijão, carnes, sopas, arroz, frango, ...

Eletrolux dá dicas de como limpar corretamente a panela de pressão elétrica

Nenhum comentário:
 
Cada vez mais comum na casa dos brasileiros, a panela de pressão elétrica permite o fácil preparo de feijão, carnes, sopas, arroz, frango, dentre outras receitas. Assim como outros eletroportáteis, o produto também precisa de cuidados importantes para que dure.

 Como o aparelho trata de temperaturas extremas e pressão alta, nunca pode ser submerso em água, já que seus componentes elétricos e telas de leituras podem acabar danificadas. Felizmente, o produto é de fácil limpeza, desde que a mesma seja realizada da maneira correta. Para ajudar nessa tarefa, a Electrolux selecionou nove dicas para limpar o aparelho corretamente e facilitar a vida na cozinha. Veja:

                     (Foto: Divulgação/ Eletrolux)

1.  Cuidados: a panela deve estar totalmente fria e desligada. Para maior segurança, nunca esqueça de retirar o plugue da tomada. Evite o uso de produtos de limpeza abrasivos para não manchar ou danificar a panela.

2.  Acessórios: para lavá-los utilize água morna, esponja macia e detergente neutro. Quando terminar, enxágue e seque bem. Embora algumas peças sejam laváveis na lava louças, nunca coloque a panela elétrica inteira na máquina.

3.  Parte exterior: a parte exterior da panela de pressão não deve ser exposta à água corrente. Passe apenas um pano úmido. Para manchas difíceis, use um pouco de vinagre branco ou detergente neutro.

4.  Panela removível: o revestimento antiaderente no interior da cuba permite que a panela suporte temperaturas elevadas. Para remover qualquer vestígio de comida ou óleo, lave o recipiente interno com água morna, esponja macia e detergente neutro. Seque bem com um pano ou papel. A cuba pode ser lavada na máquina de lavar louça.

5.  Limpeza da tampa: lave a tampa com água morna e seque-a com um pano macio. A válvula de limite de pressão, o escape de ar, o anti-bloqueio e a válvula flutuante são os componentes essenciais localizados na tampa. Durante a lavagem, limpe a trava para evitar o acúmulo de alimentos que podem entupi-la, basta movimentá-la para cima e para baixo sob água corrente.

6.  Anel de vedação: desencaixe-o cuidadosamente e lave-o com água e sabão. Seque e coloque-o de volta na tampa. Existe um anel de borracha localizado no centro do anel de vedação que também deve ser limpo. Seque bem antes de recolocá-lo no lugar.

7.  Parte principal da panela: utilize um pano limpo e úmido para limpá-la. Se existir algum tipo de sujeira impregnada, use um pouco de água morna e detergente para umedecer o pano, mas torça-o bem antes de passar sobre a peça. Não esqueça de secar completamente o equipamento antes de ligá-lo novamente.

8.  Secagem: todas as peças devem ser cuidadosamente secas com um pano macio antes de usar o produto novamente. Água aprisionada pode danificar o metal da parte externa do corpo da panela, da tampa, o anel de vedação e os anéis isolantes.

9.  Manutenção: sempre limpe-a após o uso. É importante que, ao final do processo de limpeza, todas as partes estejam secas por completo para uma nova utilização ou armazenamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário