6.4.16

A couve-flor é uma hortaliça rica em minerais como cálcio e fósforo e ótima fonte de vitamina C. Além disso, tem baixas calorias. Seu prepa...

Veja dicas e receita com couve-flor

Nenhum comentário:
 
A couve-flor é uma hortaliça rica em minerais como cálcio e fósforo e ótima fonte de vitamina C. Além disso, tem baixas calorias. Seu preparo é fácil e para usar nas receitas basta limpá-la com cuidado e colocar em água fervente, mantendo-a no fogo somente até ficar macia.

                                            Fotos: Reprodução

Dicas: Para deixar a couve-flor branquinha e com os talos bem verdes,  coloque um pouco de leite e uma colherinha de açúcar na água do cozimento.

Temperos que combinam com a couve-flor: cebolinha verde, páprica, cravo-da-índia, noz-moscada, endro, alecrim, tomilho, alho, cebola, azeite.


COUVE-FLOR GRATINADA

Ingredientes:

1 couve- flor grande
1 copo de requeijão cremoso
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Uma receita de Molho Branco:

2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola bem picadinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
Sal e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo:

Lave muito bem a couve flor e corte os “galhinhos”. Cozinhe rapidamente em água e sal até ficarem macias, mas, ainda crocantes. Escorra e reserve.

Molho Branco:

Numa panela, derreta a manteiga, adicione a cebola e deixe dourar. Coloque a farinha e mexa sem parar. Em seguida, adicione o leite aos poucos, mexendo até formar um creme homogêneo. Tempere com sal e noz moscada a gosto.

Preaqueça o forno, unte um refratário com manteiga e espalhe a couve- flor. Coloque o molho branco por cima e, em seguida o requeijão. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Compartilhe a receita nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário