18.4.16

Entre os dias 20 de abril e 1º de maio acontece em Campos do Jordão uma das festas mais tradicionais da região - a Festa do Pinhão.  ...

55ª Festa do Pinhão em Campos do Jordão

Nenhum comentário:
 
Entre os dias 20 de abril e 1º de maio acontece em Campos do Jordão uma das festas mais tradicionais da região - a Festa do Pinhão. 

                                 Pinhões da Mantiqueira - Torta (Foto: Divulgação)

Em sua 55ª edição, este ano o evento será realizado na Praça do Capivari, onde vinte tendas gastronômicas de restaurantes e associações de bairro apresentarão diversos pratos para degustação, mostrando a diversidade do pinhão na gastronomia: desde entradas e petiscos, até pratos principais e sobremesas.

Segundo o presidente da Associação Cozinha da Montanha, Nelson Gonçalves Júnior, a realização da Festa na Praça do Capivari é para levar o evento para perto da população e dos turistas, envolvendo também os restaurantes, que criaram novos pratos com o pinhão, ingrediente típico do outono.

                    Cozinha da Montanha - Risoto de Lulas (Foto: Divulgação)

A festa também conta com diversos workshops gastronômicos, ampla programação cultural na Concha Acústica, com shows musicais e de dança de artistas nacionais e locais, e ainda atividades recreativas para as crianças.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário