O personagem vivido por Vincent D’Onofrio em “Demolidor“, a nova série da Marvel, tem cenas inesquecíveis com a ‘Zuppa’, clássica sobremesa de origem italiana. O doce está presente na memória gustativa do “Rei do Crime”, que reconstrói, em suas lembranças de infância, alguns dos seus bons momentos degustando a guloseima preparada pela mãe.
'Demolidor' (Foto: Reprodução)
O nome atual da sobremesa é Zuppa Inglese. Isso faz imaginar que ela seja de origem inglesa, mas foi mesmo na Itália que sua história surgiu, por volta do século XVI. “Inglese” faz apenas alusão ao biscoito inglês, usado na sua preparação.
Wilson Fisk, personagem de Vincent D'Onofrio em Demolidor (Foto: Reprodução)
Parente mais próximo do Tiramisu, ou até lembrando o nosso popular pavê, o ingrediente mais marcante no seu preparo é o licor italiano Alchermes e claro, para combinar com a fina bebida é preciso procurar os melhores ingredientes para caprichar na preparação… afinal, não se brinca com o prato preferido de Wilson Fisk!
Sobre a Série
Demolidor, em inglês, Daredevil (2015), a nova série original da Netflix, conta a história do super-herói Matt Murdock (Charlie Cox) que ficou cego, ainda criança, vítima de um acidente e acaba desenvolvendo poderes sensoriais. Quando já formado advogado, abre sua firma com um amigo de faculdade, Foggy Nelson (Elden Henson), no perigoso Hell’s Kitchen, bairro de Manhattan, para lutar pela justiça.
'Demolidor' (Foto: Reprodução)
À noite, Matt se transforma no Demolidor, o justiceiro das ruas de New York, que luta contra o crime organizado, comandado pela figura sombria do antagonista Wilson Fisk.
(Primeira temporada já em exibição na Netflix)
Ingredientes:
2 pacotes de biscoito inglês
Licor italiano Alchermes (o licor escarlate) – para embeber os biscoitos
1 receita de Creme de Confeiteiro, encontrada aqui
Creme de Chocolate:
3 gemas
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
250 ml de leite
4 colheres (sopa) de cacau em pó
Modo de Preparo:
Creme de Chocolate:
Em uma tigela, misture bem as gemas com o açúcar. Acrescente o leite, mexendo mais um pouco. Em seguida, o amido e o cacau em pó. Misture tudo e passe por uma peneira, por duas vezes.
Alchermes (Foto: Reprodução)
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e cozinhar. Retire do fogo, passe para uma tigela e cubra com papel filme rente ao creme (para não criar película em cima). Deixe esfriar e antes de usar bata até ficar cremoso.
Em um refratário, embeba os biscoitos no licor e monte a primeira camada. Cubra com metade do creme de confeiteiro. Em seguida, outra camada de biscoitos embebidos no Alchermes e uma camada do creme de chocolate (coloque todo). Repita mais uma camada de biscoitos. Termine com o creme de confeiteiro e decore a gosto (pode ser com chantilly, raspas de chocolate, cacau em pó ou frutas vermelhas). Leve para gelar por, pelo menos, 4 horas antes de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário