7.11.19

Vinhedos a perder de vista, brisa vinda do Pacífico, lareira aquecendo charmosos ambientes, alimentos frescos sendo preparados lentamente ...

Fim de ano no Chile reúne vinho premiado e o melhor da culinária local

Nenhum comentário:
 

Vinhedos a perder de vista, brisa vinda do Pacífico, lareira aquecendo charmosos ambientes, alimentos frescos sendo preparados lentamente e brindes com vinhos premiados. É este o clima que toma conta da Vinícola Matetic, no Chile, durante as festas de fim de ano.

                               Foto: Divulgação

Além da atmosfera e paisagens únicas, os visitantes do Vale do Rosário, localizado a 120 quilômetros da capital Santiago, encontram ainda banquetes nas noites de Natal e Ano Novo. O restaurante Equilíbrio mantém sua tradição de adicionar um toque gourmet à culinária chilena com cardápio sazonal para estas datas. Criado pela chef Gloria Silva, a farta mesa começa com gravlax de salmão servido com lâminas de pepino em conserva e tartare de escalope em torradas de pão vinho e vinagrete de limão. Entre os aperitivos, destaque para queijo de cabra e maça empanados e amêijoas em molho verde com bacon.

Adepto da técnica sous-vide, que faz uso de embalagem a vácuo e cozimento a baixa temperatura por um tempo maior do que o usual, o local tem clássicos entre os pratos principais. São eles: costeletas de cordeiro servidas com purê de batatas e alecrim e molho de reduçao de syrah, além de risoto de tinta de lula acompanhado de robalo grelhado e frutos do mar salteados com tomate cereja e tomilho. Para sobremesa, os visitantes podem decidir por crème brûlée de lavanda, tiramisu e bolo de queijo com cranberries, entre outros.

                                         Foto: Divulgação

Para acompanhar a refeição, as taças são completadas com os melhores vinhos produzidos das uvas livres de aditivos químicos devido à agricultura orgânica e biodinâmica da vinícola. Entre eles, o Late Harvest Corralillo, nobre e premiado rótulo da Matetic servido exclusivamente no restaurante. Para relaxar após a refeição, o hotel-boutique La Casona recebe os hóspedes confortavelmente nos 10 apartamentos batizados com nomes de castas de uvas e com vista para os jardins da propriedade.

Durante a estada, atividades como trekking, caminhada e passeios de bicicleta estão disponíveis para explorar os 9 mil quilômetros da propriedade. Há ainda a trilha dos sentidos para conhecer as áreas de cultivo, excursões a cavalo ou van e, claro, tours degustação.

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em toursandbooking.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário