3.9.16

Em plena temporada dos morangos , selecionamos três receitas rápidas e fáceis com a fruta. A tradicional geleia, um coquetel saboroso e um ...

Aproveite a temporada do morango e aprenda três receitas práticas com a fruta

Nenhum comentário:
 
Em plena temporada dos morangos, selecionamos três receitas rápidas e fáceis com a fruta. A tradicional geleia, um coquetel saboroso e um sorvete caseiro que não tem como errar. Aproveite e prepare!

                                          Foto: Reprodução/ Pixabay

GELEIA DE MORANGO

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de açúcar
2/3 xícara (chá) de água
4 xícaras (chá) de morangos 
½ xícara (chá) de suco de limão

                                     Foto: Reprodução/ Pixabay

Modo de Preparo:

Leve o açúcar e a água ao fogo e mexa até que dissolva. Deixe ferver em fogo brando, sem mexer por mais 5 minutos. Acrescente os morangos aos poucos para que a calda não pare de ferver. Junte o suco de limão aos poucos também.

Depois de ter acrescentado todos os morangos, cozinhe lentamente sem mexer, até chegar ao ponto de geleia (quando colocar uma gota num pires, ela não escorre). Retire sempre a espuma que se forma na superfície.

Coloque em vidro esterilizado e quente. Feche imediatamente.

Rendimento: três xícaras de chá.

COQUETEL DE MORANGO COM VINHO

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (use a lata como medida para o resto da receita)
1 lata de vinho tinto seco
1 lata de morangos lavados, sem o cabinho
5 cubos de gelo picados
2 latas de espumante

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o vinho, o morango e o gelo. Passe para uma jarra e acrescente o espumante. Sirva em seguida, em taça decora a gosto.


SORVETE CASEIRO DE MORANGO

                                        Foto: Reprodução

Ingredientes:
1 caixa de gelatina  de morango
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 copo de iogurte natural

Calda de Morango:
2 caixinhas de morangos maduros
5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:
Calda: Leve ao fogo os morangos picados com o açúcar. Deixe ferver até adquirir consistência de compota. Esfrie e reserve em geladeira.

Dissolva a gelatina em 2 xícaras (chá) rasas de água fervendo e mexa bem. Deixe esfriar fora da geladeira. Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e a gelatina preparada. Bata bem.

Passe para um recipiente fechado (pode ser um pote de sorvete de 2 litros). Leve ao freezer por aproximadamente 2 horas (não deixe congelar totalmente para não dificultar na hora de bater -, o ideal é que as bordas estejam durinhas e o meio ainda um pouco mole).

Retire o sorvete do freezer e passe para a tigela da batedeira. Bata em velocidade alta por 20 minutos, ou até dobrar de volume. A massa vai ficar bem cremosa e aerada.

Coloque toda a calda de morango, dando uma leve mesclada com um garfo. Coloque no mesmo recipiente fechado e leve novamente ao freezer (agora por, no mínimo, 4 horas).

Rendimento: 2 litros de sorvete

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário