2.2.18

Os cinco dias de folia estão chegando e, com ele, o alto consumo de álcool nas diferentes festas por todo o Brasil. Para enfrentar um novo ...

Carnaval à vista: Veja dicas de alimentos que ajudam a curar a ressaca

Nenhum comentário:
 
Os cinco dias de folia estão chegando e, com ele, o alto consumo de álcool nas diferentes festas por todo o Brasil. Para enfrentar um novo dia de festa ou até mesmo fazer uma desintoxicação do organismo, a nutricionista Chris Castro, da Frooty, indica alimentos fáceis de ser encontrados e que podem ajudar a aliviar o mal-estar e os efeitos negativos no corpo – além da água que pode (e deve) ser consumida antes, durante e depois dos excessos.

                      Imagem: Pixabay / free

Creme de pitaya: é uma fruta com muita água em sua composição, o que ajuda na hidratação do corpo, vide que o álcool interfere em sua absorção pelo intestino. O creme, feito de sua polpa, é muito refrescante para esses dias de calor e multidão.

Açaí com banana: a combinação é rica em potássio e vitamina B6, importantes para reabastecer o corpo de eletrólitos que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool, dando força e disposição – além de ser um ótimo antioxidante. Outra alternativa para saborear a combinação são os smoothies, já vendidos prontos para consumo (versão 300 ml da Frooty).

Gengibre: auxilia no combate à náusea e atua no sistema digestivo com ação anti-inflamatória. Caso não seja muito fã da raiz, tente um chá, que pode ajudar no consumo da mesma.

Isotônico: as bebidas indicadas para a prática esportiva, além de água, contêm minerais e nutrientes que ajudam a recuperar o corpo.

Laranja: contém potássio e sódio, que ajuda na diminuição das câimbras depois de muita curtição, além de ajudar no cansaço excessivo e nas dores musculares.

Suco de frutas: fáceis de serem preparados, ajudam na ressaca, pois hidratam e recuperam a glicose do sangue, em função da frutose.


Mais informações sobre a Frooty no site www.frooty.com.br

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário