19.10.17

A florada do cafezal é um período que vai desde o nascimento até a queda das flores, dura de dois a quatro dias e geralmente acontece apena...

Orfeu Cafés Especiais celebra a chegada da Florada 2017

Nenhum comentário:
 
A florada do cafezal é um período que vai desde o nascimento até a queda das flores, dura de dois a quatro dias e geralmente acontece apenas uma vez por ano, na primavera. Além de linda, a flor possui um papel importante na plantação, ela nasce e se transforma em um fruto que protege o desenvolvimento do grão de café que será colhido no tempo certo de maturação durante o período da colheita da safra 2018, que acontecerá de maio a agosto.

            Foto: Thomaz Monteiro

“Este ano as lavouras estão mais novas e por isso a florada foi excepcional com uma polinização muito boa. Unindo este fator ao clima que está favorável garantimos ainda mais a qualidade dos grãos e consequentemente teremos uma safra excelente para o café Orfeu em 2018”, explica Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

A região de Sul de Minas é conhecida mundialmente pela produção de cafés de alta qualidade e é responsável por 30% de toda a produção do país, ou seja, quase 1/3 de todo o café produzido no Brasil sai das lavouras dessa região.

Loja Virtual: cafeorfeu.com.br

SAC: (35) 3741-3680

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário