21.9.17

A região da Toscana, na Itália, esbanja uma riqueza cultural e gastronômica invejável. É neste ambiente que acontece a tradicional Festa d...

Hotel Laticastelli é hospedagem estratégica para quem quer acompanhar a Festa do Olio Nuovo na Toscana

Nenhum comentário:
 
A região da Toscana, na Itália, esbanja uma riqueza cultural e gastronômica invejável. É neste ambiente que acontece a tradicional Festa do Olio Nuovo, celebrada em diferentes províncias durante o mês de novembro. Na região de Civitella Marittima, localizada dentro do município de Civitella Paganico, em Grosseto, a festividade acontece entre os dias 12 e 13 de novembro, e na comuna de Montespertoli, entre os dias 17 e 18 de novembro. A aproximadamente uma hora de carro de ambos os destinos fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer festejar a colheita e produção do azeite.

                         Foto: Divulgação

De aroma forte, o azeite Olio Nuovo recebe este nome por ser produzido e vendido durante os meses de colheita. Trata-se de um produto artesanal e extremamente puro. Para entender melhor o processo de produção, é possível visitar os frantoios, locais onde são feitos os azeites, durante o período das festas. Pelas ruas das províncias, os visitantes podem degustar o Olio Nuovo com fatias de pão torrado ou com os feijões brancos próprios da Toscana, além de saborear produtos regionais e boas safras de vinho, como o Vino Novello, típico desta época do ano.


Para aproveitar ao máximo este tradicional momento da cultura e gastronomia italianas é preciso se hospedar em um hotel que consegue aliar a tradição a muito conforto e que possui localização estratégica, como o Laticastelli Country Relais. Destaque para as visitas às oliveiras localizadas dentro do próprio terreno do hotel, para as receitas que podem ser saboreadas no restaurante La Taverna e para os belos vinhos da região de Chianti, que podem ser provados em degustações organizadas para os visitantes.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário