21.7.17

No Brasil, os meses de julho e agosto são marcados pela safra dos morangos. Pensando nisso, nada melhor do que aproveitar toda a plenitude d...

Torta de Morango

Nenhum comentário:
 
No Brasil, os meses de julho e agosto são marcados pela safra dos morangos. Pensando nisso, nada melhor do que aproveitar toda a plenitude da fruta para preparar receitas saborosas e lindas. Aprenda com o Goiabada de Marmelo a fazer uma tradicional Torta de Morangos.

TORTA DE MORANGO

                                    Foto: Goiabada de Marmelo

Ingredientes:

Massa:
3 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo
200 g de manteiga gelada
2 gemas
2 colheres (sopa) de água gelada

Creme de Confeiteiro:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
2 gemas peneiradas
1 colher (sobremesa) de amido de milho
1 colher (café) de essência de baunilha

Cobertura:
1 caixa de morangos
Calda de brilho:
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de açúcar
½ pacote de gelatina de morango

                             Foto: Goiabada de Marmelo

Modo de Preparo:

Massa:
Faça uma cova no centro da farinha de trigo e coloque a manteiga picadinha. Misture com a ponta dos dedos e vá trabalhando até obter uma farofa grossa e uniforme. Junte as gemas peneiradas misturadas às 2 colheres de água gelada. Amasse delicadamente até formar uma bola (sem sovar a massa). Envolva com filme plástico e leve à geladeira por meia hora.

Com essa massa, forre  uma forma de aro removível, faça furinhos no fundo e leve ao forno médio, assando até dourar, aproximadamente 25 minutos.

Creme:
Junte os ingredientes mexendo bem, passe por uma peneira fina e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe cozinhar por alguns minutos e retire do fogo, cobrindo com filme plástico em contato com o creme para não criar película. Deixe esfriar.

Cobertura:
Leve a água com o amido e o açúcar ao fogo, mexa até engrossar. Desligue e adicione a gelatina, mexendo até dissolver bem. Utilize quase frio, quando começar a engrossar.

Montagem da torta:
Retire a massa com cuidado e leve-a para um bonito prato. Coloque o creme de confeiteiro até a metade da borda. Em seguida, decore com os morangos lavados e secos, ao seu gosto. Por fim, coloque a cobertura de gelatina.

Dicas: Você pode fazer uma torta grande ou tortinhas individuais, seguindo a mesma receita e montagem.

O ideal é servir as tortas com frutas frescas no mesmo dia, pois assim mantêm mais frescor, sabor e beleza.


Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário