3.4.17

Na Sexta-feira da Paixão tradicionalmente não se come carne, em respeito à dor e ao sofrimento de Cristo. Por isso, os peixes, como o salmã...

Adria sugere almoço sofisticado completo para celebrar a Páscoa em família

Nenhum comentário:
 
Na Sexta-feira da Paixão tradicionalmente não se come carne, em respeito à dor e ao sofrimento de Cristo. Por isso, os peixes, como o salmão e o bacalhau, brilham na mesa. Para você celebrar a data em grande estilo com sua família, a Adria sugere uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa.

                               Brownie ( Foto: Divulgação)

Para valorizar ao máximo a ocasião, comece fazendo Bruschetta Caprese, a entrada é supercharmosa e sofisticada. Já o prato principal é um delicioso macarrão tipo Ninho com Salmão al Limone. Como o almoço de Páscoa é uma data especial, vale escolher um vinho para a celebração. Tanto a entrada quanto o prato principal harmonizam com perfeição com um branco gelado bem fresco e frutado, como os produzidos com a uva Sauvignon Blanc.

De sobremesa, a sugestão é o Brownie de Chocolate Branco e Chips de Tortinha. O segredo para ficar irresistível é colocar Tortinhas Chocolate Tipo Suíço Adria picadinhas dentro da massa. Para harmonizar, vale servir uma taça de Vinho do Porto, tipo de vinho doce e fortificado, que combina bem com o chocolate. Além, é claro, de chá ou café para fechar o evento.

Veja as receitas do cardápio completo aqui:

BRUSCHETTA CAPRESE

Ingredientes:

1 xícara (chá) de azeitona Azapa picada (150g)
1 colher (sopa) de azeite (8g)
1 embalagem de Torrada Tradicional (160g)
2 tomates grandes em fatias (16 fatias)
4 bolas de mussarela de búfala grandes, cortadas em 4 em fatias cada (200g)
16 folhas de manjericão

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque a azeitona, amasse com um garfo, acrescentando aos poucos o azeite. Misture bem para que os dois ingredientes sejam incorporados e reserve.

Sobre cada torrada acomode uma fatia de tomate e, por cima, uma fatia de mussarela de búfala. Decore com a pasta de azeitonas e o manjericão.

Rendimento: 8 porções

NINHO COM SALMÃO AL LIMONE

                                         Foto: Divulgação

Ingredientes:

Salmão:
600g de filé de salmão com pele
Sal e pimenta-do-reino preta
1 colher (sopa) de azeite

Molho Al Limone:
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena ralada
1 litro de creme de leite fresco
Sal a gosto
Raspas e suco de 2 limões Sicilianos

Massa:
1 embalagem de Ninho Largo Adria (500g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar:
5 galhos de dill fresco

Modo de Preparo:

Salmão:
Tempere o salmão com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos dois lados para que doure por igual. Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, e faça lascas com um garfo. Reserve.

Molho:
Em uma panela média aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco. Tempere com o sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

Massa:
Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem. Deixe escorrer a massa, e depois acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com o dill e sirva em seguida.

Dica do chefe: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.
Rendimento: 6 porções

BROWNIE DE CHOCOLATE BRANCO E CHIPS DE TORTINHA

Ingredientes:

300g de chocolate branco picado
100g de margarina sem sal
1 xícara e meia (chá) de açúcar
4 ovos
1 pitada de sal
1 xícara  e meia (chá) de farinha de trigo
1 embalagem de Tortinhas Chocolate Tipo Suíço Adria picadas (160 g)
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Em um refratário coloque o chocolate junto com a margarina e leve ao micro-ondas por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Mexa bem para obter um creme liso e homogêneo.

Na tigela da batedeira, bata o açúcar com os ovos e aos poucos, acrescente o creme de chocolate. Misture o sal, a farinha de trigo e as Tortinhas.

Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C) para preaquecer por 15 minutos. Despeje a massa em uma assadeira retangular pequena (18 cm x 27 cm x 5 cm de altura), untada e enfarinhada. Leve para assar por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado, com o centro ainda bem cremoso. 

Espere esfriar antes de cortar.

Dica do chefe: Para desenformar o brownie antes de cortar, prepare-o em assadeira untada e forrada com papel-manteiga untado e enfarinhado.
Rendimento: 18 porções

Compartilhe a receita nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário