15.12.16

Massa e carne é uma das melhores combinações já inventadas. Se a carne é suína e Frimesa , tanto melhor. Nesta receita, o Carré Suíno Frime...

Frimesa sugere receita com Carré Suíno para as festas de fim de ano

Nenhum comentário:
 
Massa e carne é uma das melhores combinações já inventadas. Se a carne é suína e Frimesa, tanto melhor. Nesta receita, o Carré Suíno Frimesa ainda é feito com uma crosta de amendoim, dando um toque agridoce, e o tagliatelle vem com um molho suave na manteiga. "Uma das receitas mais criativas e gostosas de se realizar em família e com amigos", afirma o chef Otávio de Brito.

O Carré Suíno Frimesa, corte que engloba o suã e o lombo suínos, fica ótimo assado no forno, com papel-alumínio, ou preparado como churrasco. Apesar de ser um corte com gordura, a dica de preparo na hora de assar é regar a carne para preservar sua suculência. Aprenda a preparar essa receita especial: 

CARRÉ SUÍNO EM CROSTA DE AMENDOIM COM TAGLIATELLE NA MANTEIGA

                                           Foto: Divulgação

Tempo de preparo: 2 h

Ingredientes: 

400 g de Carré Suíno Frimesa
1 cebola média picada
3 dentes de alho bem picados
1/3 de maço de cheiro-verde
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
3 pães francês amanhecidos
2 colheres de salsa picada
2 colheres de tomilho picado
2 colheres de alecrim picado
2 colheres de azeite
100 g de amendoim torrado
1 colher de mostarda amarela
100 g de farinha de trigo
1 ovo
50 g de Manteiga Frimesa
2 colheres de salsinha

Modo de Preparo:

Crosta de amendoim:

Torre o pão e, em seguida, esmague para formar uma farinha de rosca, deixando alguns pedaços maiores. Não é necessário peneirar. Pique bem a salsa, o tomilho e o alecrim. Junte a farinha aos temperos.

Bata o amendoim torrado no processador até ele virar uma farinha. Junte o amendoim ao tempero e coloque uma colher de mostarda. Misture bem até tudo ficar bem homogêneo e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Tempere o carré suíno com cebola, alho, sal e pimenta. Deixe pegar tempero por pelo menos 1 hora. Em seguida, em uma frigideira, coloque um fio de azeite e doure bem todos os lados da carne. Coloque a crosta de amendoim no carré. Leve ao forno assim que ficar dourado para finalizar o cozimento. Reserve.

Tagliatelle: 

Junte a porção de 100 g de farinha de trigo para 1 ovo inteiro e coloque sal e pimenta. Misture bem até virar uma massa única. Caso ela fique seca, molhe as mãos com água e dê o ponto. Descanse a massa por 30 minutos e abra com o auxílio de um rolo até ficar bem fina (espessura de uma moeda). 

Corte a massa em fios no tamanho de 0,5 cm de comprimento. Abra e deixe secar por algumas horas.
Aqueça uma panela com água. Enquanto a água ferve, coloque a crosta de amendoim no carré e leve ao fogo a 150ºC. Cozinhe a massa do tagliatelle, escorra e leve a uma frigideira com manteiga já aquecida. Mexa bem para deixar toda a massa saborizada e tempere com sal e pimenta.

Montagem do prato: 

Enrole a massa, coloque-a no meio do prato e disponha as fatias do carré sobre ela, tomando cuidado para não deixar cair a crosta. Salpique salsinha e sirva quente.

Confira outras receitas com diferentes cortes suínos da cooperativa Frimesa no site http://acarnequeomundoprefere.com.br/

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário