3.11.16

O primeiro final de semana de novembro  ganha as artes e os sabores do Peru, na capital paulista, durante a quarta edição anual da Expocev...

São Paulo recebe a 4ª edição da Expoceviche, nos dias 5 e 6 de novembro

Nenhum comentário:
 
O primeiro final de semana de novembro  ganha as artes e os sabores do Peru, na capital paulista, durante a quarta edição anual da Expoceviche, que neste ano acontece nos dias 5 e 6 no Memorial da América Latina.

Idealizada pelo crítico gastronômico peruano Oscar Vasquez-Solis e com apoio do  Consulado Geral do Peru em São Paulo, o evento cultural gastronômico, que tem apresentado o Peru no Brasil, volta mais uma vez à terra da garoa com o objetivo de difundir ainda mais as tradições do país andino por aqui. Em 2016,  o tema é a cultura afroperuana e ressalta a presença marcante da raça negra na gastronomia, música, dança e artesanato local. 

A programação, das 11h às 19h – em ambos os dias, destaca uma série de atividades preparadas especialmente para os interessados em conhecer o legado e influência da cultura africana no Peru com shows, performances, oficinas e palestras.

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, segundo a The Worlds 50 Best Restaurants, o quarto deles é peruano: o Central, que também assume o topo da lista dos melhores latino-americanos. Isso prova que a cozinha peruana tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da gastronomia. 

                                                                    Foto: Divulgação

Nesta edição, a  Expoceviche conta com  30 barracas - que oferecem comidas e bebidas típicas como  os diferentes tipos de ceviche, o carro-chefe do evento,  anticucho (espetinho de coração de boi), tiraditos e  causas (pratos frios);  lomo saltado e arroz com frutos do mar (pratos quentes); e turron, mazamorra e chica (doces), além do famoso pisco (aguardente de uva), pisco sour e chilcanos (pisco puro com refrigerante) - comandadas por renomados chefs peruanos como Edgard Villar (Rinconcito Peruano), Marisabel Woodman (La Peruana Cevicheria), Christian Bascones (Huaco Restobar) e Marco Espinoza (Lima Restobar). O autor Walcyr Carrasco foi nomeado embaixador da culinária peruana no Brasil e recebe homenagem no sábado (5), às 14h.     

A 4ª Expoceviche tem apoio do Consulado Geral do Peru em São Paulo, Memorial Espaço Público de Cultura e revista PAILA – Vitrine Cultural Peruana no Brasil. 

SERVIÇO:

4ª Expoceviche
05 e 06 de novembro / das 11h às 19h
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo
Informações pelo tel.: (11) 99560.0360 e  98888.9261
(Entrada  gratuita)

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário