10.11.16

Para muitos ele pode ser considerado uma bebida de pessoas mais velhas. Mas não é o que uma pesquisa da TNS Research mostrou. A pesquisa en...

Brasil ganha a Whisky Academy, primeiro projeto no país que oferece cursos sobre o destilado

Nenhum comentário:
 
Para muitos ele pode ser considerado uma bebida de pessoas mais velhas. Mas não é o que uma pesquisa da TNS Research mostrou. A pesquisa encomendada pela Diageo Brasil para a Scotch Whisky Association, realizada no país com 900 entrevistados entre 18 e 45 anos, revelou que 46% dos novos consumidores de whisky têm entre 25 e 34 anos e que 36% das mulheres dessa faixa de idade declaram consumir a bebida.

                                                                 Foto: Reprodução

Pensando neste público jovem, sedento por mais informação, quatro amigos especialistas na bebida resolveram se juntar e criar a Whisky Academy, projeto pioneiro que pretende oferecer apenas dois cursos ao ano, falando em detalhes sobre o universo da bebida.

O grupo é formado por Cesar Adames, professor do Senac e WSET-Enocultura e autor do livro o Essencial em Cervejas e Destilados, Mauricio Porto, autor do Blog O Cão Engarrafado, Mauricio  Salvi que tem um canal de whisky no Youtube e Alexandre Campos, Consultor do Portal Single Malt Brasil.

Durante quatro segundas-feiras que vão de 28 de Novembro a 19 de Dezembro os participantes poderão ter uma abordagem inédita sobre o assunto com degustação comentada de mais de 24 amostras.

Temas como processos de elaboração, diferenças entre blended, single  malt, Bourbon e Tennessee Whiskey, a influência da madeira, técnicas de degustação, analise sensorial, formas de consumo e coquetelaria com whisky serão abordados nestas quatro aulas.

SERVIÇO:

Whisky Academy
Casa do Porto – Alameda Franca, 1225 – Jardins, SP
Dias: 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12
Horário: 20hs às 22h30hs
Valor de R$ 995,00 (divididos em 10x sem juros).

Inscrições no site www.lojadewhisky.com.br

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário