12.10.16

Conhecido mundialmente por defender a alimentação consciente e estimulá-la entre adultos e crianças, dessa vez, Jamie Oliver criou e recri...

Jamie Oliver lança livro com receitas saudáveis para a família

Nenhum comentário:
 
Conhecido mundialmente por defender a alimentação consciente e estimulá-la entre adultos e crianças, dessa vez, Jamie Oliver criou e recriou pratos balanceados que combinam nutrição e sabor, no seu novo livro “Comida saudável – Clássicos Para A Família”.

Lançamento da  Globo Estilo, o chef selecionou receitas clássicas e favoritas das famílias e as reescreveu para encaixá-las ainda mais no seu conceito de comida saudável. O primeiro livro de Jamie Oliver publicado no Brasil seguindo essa linha é também o único a trazer tabela detalhada com a contagem de nutrientes.

                                                          Foto: Reprodução

Na obra, a 12º de Jamie Oliver lançada pela editora, não faltam opções saborosas para o café da manhã, com receitas que não chegam a 400 calorias por porção, como smoothies saudáveis e panquecas de trigo integral e morango com xarope de maple e iogurte grego.

As seções ‘Receitas rápidas’, ‘Clássicos saudáveis’, ‘Curries e ensopados’, ‘Pratos de forno’ e ‘Massas e risotos’ trazem sugestões para o almoço e para o jantar que contém, em média, 600 calorias por porção. 

Nestes capítulos também encontramos receitas requintadas e ao mesmo tempo práticas como “Curry de camarão à moda do Sri-Lanka e arroz com abacaxi”, “Super hambúrgueres italianos com cebola no balsâmico, muçarela e salada” e “Frango ensopado com legumes, bacon e cevada”.

Todas as receitas são acompanhadas de fotos, tempo de preparo, e uma curiosidade sobre algum dos ingredientes. Além disso, elas trazem a tabela nutricional de cada prato para facilitar e tornar a escolha do cardápio da família mais consciente.

O capítulo Receitas para estocar traz uma série de pratos para se ter sempre na geladeira e adiantar futuras refeições, como “Nuggets de frango empanados em parmesão e páprica doce” e “Molho de tomate com sete legumes”.

Na parte final do livro, há uma seção sobre nutrição e bem-estar. Entre outras coisas, o chef inglês ensina como balancear as refeições, fala da importância das fibras na alimentação e dá dicas de como envolver as crianças na cozinha e planejar o cardápio dentro de cada orçamento.

“Comida saudável – Clássicos Para A Família” tem 290 páginas e preço sugerido de R$ 69,90.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário