São Paulo sediou, dos dias 8 a 11 de setembro, a versão
brasileira de um dos festivais de gastronomia mais badalados do mundo. O Taste
of São Paulo faz parte de um roteiro criado há 14 anos e hoje realizado em 21
cidades de diferentes países.
Foto: Ana Marisa/ Goiabada de Marmelo
O charme do evento – que contou, além do Santander Brasil,
com Getnet e Mastercard como patrocinadores – está na democratização da
gastronomia. O endosso, no Brasil, veio dos renomados restaurantes: Fasano,
Mocotó do chef Rodrigo Oliveira, Casa do Porco e Bar da Dona Onça do chef
Jefferson Rueda, Tuju, Maní dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, Kinoshita,
Astor, Adega Santiago, Fechado para Jantar, Manacá, Le Jazz, NB Steak, Tian,
Clandestino com a chef Bel Coelho e Bráz Trattoria, cantina comandada pelos
chefs Benny Novak e Marcelo Tanus.
Foto: Ana Marisa/ Goiabada de Marmelo
Foto: Ana Marisa/ Goiabada de Marmelo
Projetos com foco em gastronomia, como “Taste of São Paulo”,
o “Comer e Beber” e o “Rio Gastronomia” reforçam o compromisso do Santander de
estimular e fomentar o empreendedorismo no Brasil, que conta com uma cadeia de
pequenos e grandes empreendedores com potencial para gerar negócios.
A gastronomia é o novo eixo de atuação de patrocínios do
Santander que busca promover a cultura e o empreendedorismo. A gastronomia,
além de ser uma das grandes expressões da cultura de um País, é um segmento que
tem o empreendedorismo como uma de suas principais marcas.
O festival é um movimento contemporâneo e democratiza a gastronomia,
foi criado em 2004, em Londres e hoje acontece anualmente em 21 cidades de
diferentes países. O “Taste of São
Paulo”, com realização da IMM, é um evento único que apresenta um formato
inédito no país.
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