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A Rua do Alecrim Azeites e Gastronomia acaba de lançar a edição 2016 de seu azeite de marca própria, inspirada no mundo das artes plástica...

Rua do Alecrim lança azeite com design do artista plástico Guilherme Kramer

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A Rua do Alecrim Azeites e Gastronomia acaba de lançar a edição 2016 de seu azeite de marca própria, inspirada no mundo das artes plásticas. A nova linha do Azeite da Rua foi desenvolvida com o Prosperato, de Caçapava do Sul (RS), primeiro produtor brasileiro premiado em competições internacionais.

Autor da série “Territórios Mentais”, o artista plástico paulistano Guilherme Kramer aceitou o desafio de traduzir em arte o esforço da nova geração de produtores em construir do zero uma indústria de azeites de alto perfil no Brasil. 

Nos rótulos, caixas e materiais visuais da coleção, a imensidão do Pampa, as montanhas da Serra da Mantiqueira, os campos de oliveiras e trabalhadores na colheita são “descobertos” por olhos e bocas que admiram um novo fruto brotando na paisagem brasileira.

                                                     Foto: Divulgação

“Nesse trabalho em nanquim sobre papel, procurei transformar os lugares e seus significados, numa mistura de veias e galhos, texturas e expressões, retratando o azeite brasileiro pelas imagens do subconsciente”, explica Kramer.

Blends inéditos - Dentro das garrafas, o Azeite da Rua também traz novidades na jovem produção nacional. Os blends, desenvolvidos com exclusivamente para a marca, trazem duas variedades de azeitonas plantadas até agora em caráter experimental no país e inéditas para o consumidor: a Galega portuguesa e a Picual espanhola.

A série é composta de dois rótulos, começando pelo azeite Clássico, de sabor suave, composto em 60% de olivas Galega e 40% de Arbequina, variedade originária da Catalunha. Por último vem o azeite Picante, de sabor intenso, com 50% de Picual espanhola e 50% de Koroneiki, de origem grega.
Em maio de 2016, o monovarietal Koroneiki do Prosperato conquistou Medalha de Prata no Concurso Internacional de Azeites de Domina, em Salerno (Itália), colocando pela primeira vez o Brasil no mapa das premiações internacionais.

Os novos azeites estão disponíveis no ecommerce para todo o Brasil e na loja física, em São Paulo. O preço é de R$ 47,90 por unidade 250 ml, R$ 89,80 na dupla e R$ 129 na caixa comemorativa “Azeites do Brasil”, com gravuras do artista Guilherme Kramer.

Vinagres e temperos - Além do azeite, a Rua do Alecrim também está expandindo sua linha própria de gastronomia, inspirada em sabores brasileiros. Entre as novidades estão temperos como Urucum Picante, Açafrão da Terra Picante, Sal Rosa do Himalaia com Aroeira, Mix Brasil para marinados e sua já tradicional linha de vinagres de frutas com Graviola, Acerola, Manga e Framboesa.

Fundada em 2012, a Rua do Alecrim Azeites e Gastronomia é a primeira loja online especializada em azeites de alto perfil no Brasil. O portfólio inclui mais de 60 rótulos, além de livraria gastronômica, e mais de 400 artigos, como vinhos, sais, temperos, massas, arrozes, farinhas italianas, queijos e embutidos artesanais. Também realiza regularmente cursos sobre azeites e atua no mercado corporativo com a realização de eventos e kits gastronômicos personalizados.

Rua Normandia, 12 – Moema, São Paulo 
Tel.: (11) 5087-8937 
Ecommerce: www.ruadoalecrim.com.br

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