24.9.16

Uma das regiões mais procuradas no Chile para quem deseja visitar as vinícolas do país fica muito perto de Santiago, no caminho para Valpar...

Hotel La Casona: a incrível experiência de hospedagem dentro de uma vinha chilena

Nenhum comentário:
 
Uma das regiões mais procuradas no Chile para quem deseja visitar as vinícolas do país fica muito perto de Santiago, no caminho para Valparaíso. A apenas uma hora e 20 minutos da capital chilena, entre os vales de Casablanca e San Antonio, a Vinícola Matetic se destaca por oferecer uma proposta que combina enologia e turismo de alto nível como poucos empreendimentos fazem no Chile. 

                                                                        Matetic / Foto: Divulgação

O hotel La Casona conta com sete acomodações (serão oito em novembro) em um casarão colonial com vista para um vinhedo de Sauvignon Blanc e oferece passeios inesquecíveis aos hóspedes que apreciam boas safras.

                                                                           Matetic jardins / Foto: Divulgação


                                                                        Matetic vinhedos / Foto: Divulgação

 Os vinhos da Matetic são produzidos de acordo com os princípios de sustentabilidade, com uvas 100% orgânicas e biodinâmicas. Quem estiver no hotel La Casona tem, incluído no pacote, um tour com degustação na adega, localizada a 9 km do Vale do Rosário. 

                                                             Matetic bodega / Foto: Divulgação

A visita dura uma hora, durante a qual os visitantes conhecem o espaço e aprendem sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento da bebida. Diferente de muitas vinícolas da região, em Matetic, todo o processo é realizado na fazenda. 

Ao final do tour, os participantes degustam quatro vinhos ultra premium da linha EQ: Sauvignon Blanc Coastal, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah - cuja safra de 2012 foi premiada como o melhor vinho biodinâmico do mundo pela International Wine Challenge, considerada uma das competições mais rigorosas do mundo. 

                                 Matetic produção / Foto: Divulgação

Outra experiência imperdível, com custo adicional, é experimentar os shots de chocolate, que consistem em dois copinhos feitos com chocolate amargo e ao leite abastecidos com Pinot Noir e Syrah Corralillo.

 Além dos passeios em torno da bebida, hóspedes do La Casona têm a possibilidade de fazer caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, em um campo de 15 mil hectares. Outra opção é o tour de van pelos campos de arandos, um fruto vermelho da região, que termina na antiga adega Corralillo.

                                         Matetic animais / Foto: Divulgação

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em Matetic Vineyards, no telefone (+56) 2 2611-1520 ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário