26.8.16

Para aquecer a temporada e trazer sorte, a Mercearia do Conde , do Jardim Paulistano, cria um menu especial de nhoque da fortuna , chamado ...

Mercearia do Conde oferece receitas exclusivas do Nhoque da Fortuna

Nenhum comentário:
 
Para aquecer a temporada e trazer sorte, a Mercearia do Conde, do Jardim Paulistano, cria um menu especial de nhoque da fortuna, chamado de "Conde Dá Sorte". A chef Flávia Marioto oferece duas receitas exclusivas de nhoque todo dia 29 de cada mês. 

O próximo será na segunda-feira (29/08), no jantar. As opções são o Nhoque de Aipim com Ragu de Linguiça Calabresa com Brócolis e Molho de Tomate da Casa e o Nhoque de Mandioquinha ao Pesto, acompanhado de tomatinhos sweet grape. Cada opção custa R$ 39.

                                                     Foto: Raphael Criscuolo

As novas receitas são oferecidas numa data simbólica, o dia 29, e o menu foi batizado de "Conde Dá Sorte", uma brincadeira com a data. Conta a história que, em um dia 29 de dezembro do séc. IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália.

Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um.

São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou embaixo dos pratos moedas de ouro. A história rodou o mundo e se tornou uma verdadeira tradição de todo dia 29 do mês.

O nhoque é uma das pastas frescas mais antigas de que se tem notícia. O nhoque ou inhoque (do italiano gnocchi), consiste em várias bolinhas de massa, espessas e macias que compõem um prato tradicional da culinária italiana.

                                           Chef Flavia Marioto, chef da Mercearia do Conde  (Foto: Lucas Terribili)

"Nosso nhoque de mandioquinha servido em cestinha de parmesão já é um clássico da casa. Embora seja uma receita de ingredientes simples, o nhoque tem seus segredinhos na hora do preparo. Não pode ter muita farinha na massa, para ficar leve, e a batata tem de ser mais amadurecida, porque tem menos água. A ideia é lançar um menu especial todo dia 29, mantendo a tradição e o simbolismo da data", explica a restauratrice Maddalena Stasi, sócia da Mercearia do Conde.

SERVIÇO

Rua Joaquim Antunes, 217 - Jardim Paulistano, SP

Tel. 11 3081-7204

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário