5.8.16

Não há no mundo maior presente do que estar com quem se ama em um lugar inesquecível. Principalmente homenageando quem acompanhou seus prim...

Conheça 3 roteiros de enoturismo para visitar no Dia dos Pais

Nenhum comentário:
 
Não há no mundo maior presente do que estar com quem se ama em um lugar inesquecível. Principalmente homenageando quem acompanhou seus primeiros passos. Então, para quem busca dar um presente diferente nesse Dia dos Pais, aposte em viagens e passeios nas vinícolas mais cobiçadas do mundo. Para os pais apaixonados por vinho, a experiência será memorável, além da oportunidade de fortalecer os laços e criar novas lembranças.

Entre os destinos estão os campeões na produção de vinhos de qualidade: Florença, na bela Itália, Santiago, a capital chilena, e a marcante cidade de Buenos Aires. Para se aventurar no Dia dos Pais, faça uma programação, e escolha o destino que mais combine com o seu pai. Abaixo a Royal Holiday, empresa pioneira em Clube de Férias no Brasil, apresenta dicas importantes para curtir ao máximo estes momentos.

Florença: as mais belas vinícolas da Europa

Os vinhos florentinos e toscanos são produções italianas conhecidas no mundo todo, são dezenas de vinícolas que intensificam a beleza dessa região da Itália, considerada uma das mais belas de toda a Europa.

                                                            Foto: Reprodução

Excursões e visitas são feitas exclusivamente para apresentar as uvas locais em meio à paisagem rural da Toscana, localizada a uma hora de Roma. As visitas envolvem breves explicações sobre a história das casas, métodos de fabricação e são finalizadas com degustações – ou mesmo com harmonizações com queijos e salames especiais. 

No Dia dos Pais, será fácil agradar o paladar e a visão, já que ao redor também é possível conhecer castelos, colinas, enotecas e se envolver no clima da cultura renascentista.

Sugestão de hospedagem: Palazzo al Velabro

Santiago: tradição na produção de vinhos

Quem visita Santiago, no Chile, não pode deixar de conhecer ao menos uma vinícola chilena. As primeiras videiras chegaram à cidade na metade do século 16, com os colonizadores espanhóis. Tradição, portanto, não falta. Com o aprimoramento técnico das últimas décadas, o Chile se tornou um dos grandes exportadores de vinho do mundo.

                                                               Foto: Reprodução

Uma das vinícolas mais visitadas por brasileiros fica localizada na região de Pique, a apenas uma hora do centro de Santiago. A Concha Y Toro é conhecida por conta do vinho Casillero del Diablo, bastante vendido nos supermercados e casas de vinho do Brasil. Tour obrigatório para o Dia dos Pais.

Para os pais apreciadores de um bom vinho são inúmeras vinícolas interessantes para visitar na florida região (estima-se cerca de 600 pelo Chile). Nelas, é possível não somente degustar como até mesmo dormir em meio às parreiras. Entre as vinícolas mais tradicionais estão: Cousiño Macul, Viña Huelquén, Santa Rita e a Casa Marín.

Sugestão de hospedagem: Rentaparts Apoquindo

Buenos Aires: para aproveitar o clima do interior argentino

Das janelas e paredes coloridas de Caminito aos shows de tango, Buenos Aires é, sem dúvida, uma cidade cheia de encantos. Perfeita para curtir com a família, traz uma gastronomia impecável, bela arquitetura, e um povo tão receptivo quanto o nosso – principalmente quando se trata de futebol.

                                                            Foto: Reprodução

O destaque vai para a região de Mendoza, considerada uma das maiores regiões de vinho do mundo e responsável por quase 80% dos vinhos produzidos na Argentina. As vinícolas de Mendoza, estão distribuídas em três grandes regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. O seu roteiro encanta até mesmo quem não gosta muito de vinho, além da bebida a região mistura gastronomia, cultura, arte, e paisagens incríveis.

Ótimo programa para o Dia dos Pais, também vale apena visitar a região do cemitério da Recoleta, onde é possível degustar o vinho La Bourgogne no restaurante Alvear Palace Hotel. Em alguns locais é possível encontrar degustações de 3 a 4 vinhos com acompanhamentos por um preço acessível.

Sugestão de hospedagem: Park Royal Buenos Aires

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário