10.8.16

Já pensou em aproveitar as próximas férias em um local excêntrico, diferente do comum? A Costa Brava Viagens e Eventos, junto da TGK Tour O...

Cinco destinos exóticos para conhecer e viver novas aventuras

Nenhum comentário:
 
Já pensou em aproveitar as próximas férias em um local excêntrico, diferente do comum? A Costa Brava Viagens e Eventos, junto da TGK Tour Operator preparou uma série de sugestões para quem procura um lugar exótico para curtir sozinho, ou ao lado do parceiro e da família e viver experiências inesquecíveis. 

Tailândia

Conhecer a Tailândia é como abrir as cortinas para um novo mundo. Conhecida como a “terra dos sorrisos” pela gentileza de seu povo, o país é sinônimo de hospitalidade. A capital Bangkok é um ótimo lugar para descobrir uma cultura única entre templos, arranha-céus, restaurantes renomados e surpreendentes mercados locais.

                                                    Foto: Divulgação

Ao Norte, a espiritualidade budista se destaca em cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai. Entre arrozais, montanhas cercadas de brumas e vales verdes nos arredores de Chiang Mai, encontram-se, ainda, tribos indígenas (como as famosas mulheres de “pescoço de girafa”) e campos para safáris de elefante. O local também é um ponto estratégico para visitar as províncias de Chiang Rai, Chiang Sae e Mae Hong Son, onde as fronteiras de três países (Tailândia, Laos e Mianmar) se encontram, formando o “Triângulo Dourado”.

 Já ao sul do país, os destaques ficam por conta das maravilhosas praias de areia fina e branca. Além das mais conhecidas como Phuket e Samui, despontam-se novas praias e ilhas como Krabi, Koh Lanta, Koh Phi Phi, Koh Yao, Koh Chang e Koh Tao, onde a sensação de paraíso pode ser experimentada. As opções de hotéis são para todos os gostos, seja para quem procura por um refúgio espiritual entre palmeiras, um resort familiar ou festas durante à noite.

 Outro destaque da Tailândia é a admirada culinária, uma fusão precisa de sabores. A proporção é tão bem harmonizada que, à primeira vista, a comida parece ser simples, seja ela servida em barracas de rua ou em restaurantes refinados. Para quem deseja misturar cultura, exotismo e hedonismo, a Tailândia é uma excelente combinação.

Kenya e Tanzânia

No Kenya, a primeira parada deve sempre ser em Nairóbi, sua capital, de onde é possível seguir rumo a diversos destinos. Em meio a enormes parques nacionais acontece a migração de animais, tornando o safári uma experiência fabulosa, já que o veículo se aproxima de grandes manadas, muitas vezes compostas por milhares de grandes mamíferos. Para quem já procurou fotografias do país, com certeza se impressionou com a quantidade de flamingos do Lago Naivasha e a beleza dos Montes Aberdare, que tornam a viagem ainda mais inesquecível.

                                                   Foto: Divulgação

Já a Tanzânia é, certamente, um dos destinos mais impressionantes e memoráveis para quem busca um itinerário para observar paisagens de beleza única e participar de safáris para apreciar a grandiosidade de mamíferos como elefantes, leopardos, leões, búfalos e rinocerontes.  Um dos pontos mais marcantes do lugar é a Cratera de Ngorongoro, uma estrutura vulcânica que, após um colapso, tornou-se um dos lugares mais belos do país.​

​Maldivas

Para quem sonha em aproveitar as férias em um destino paradisíaco com praias de mar calmo e em diversos tons de turquesa, areia branca, muito sol e hotéis com luxo e conforto, as Ilhas Maldivas são o lugar ideal. O arquipélago é formado por 1190 ilhas, espalhadas em 26 atóis. Nas 200 ilhas habitadas, o viajante pode se hospedar e praticar atividades aquáticas como mergulho, windsurf e surf no fascinante Oceano índico.

                                                                Foto: Divulgação

Após a chegada a Male, sua capital, o turista pode embarcar em um hidroavião ou em um barco rumo a um dos charmosos hotéis em diferentes ilhais corais, com excelentes infraestruturas de hospedagem nos incríveis bangalôs sobre águas cristalinas repletas de peixes coloridos e outros animais marinhos.

Moçambique

                                         Foto: Divulgação

Localizado no sudeste do continente africano, Moçambique é banhado pelas calmas águas do Oceano índico. A simpatia de seu povo, que tem o português como idioma oficial, e as belezas naturais escondidas em seu território tornam o país um importante centro turístico, com cultura milenar e praias cercadas pela natureza intocada. A primeira parada no país é na capital Maputo, que possui encantadoras ruas arborizadas e um litoral surpreendente. Para os fãs de mergulho, Moçambique é o destino certeiro, já que possui grande diversidade de flora e fauna marinha, como no Arquipélago de Bazaruto.

Saiba mais em no site Costa Brava Viagens.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário