São Paulo recebeu, na última quarta (3), o 6ª. Tasting Wines of Chile. O encontro integra uma série de atividades que promovem os negócios no setor de vinhos entre o mercado brasileiro e a indústria vitivinícola chilena.
Foto: Goiabada de Marmelo
Realizado no elegante salão do Hotel Unique, na região dos Jardins, o evento trouxe excepcionais rótulos chilenos – um conjunto expressivo de vinhos diferenciados, graças à geografia e o clima daquele país, muito favoráveis para o desenvolvimento da cultura de uvas orgânicas e variadas.
Regiões distintas, distribuídas na incomum geografia que o faz estreito na faixa leste-oeste e extenso na faixa norte-sul - das regiões áridas do deserto do Atacama à gelada e úmida Patagônia -, com influências costeiras e andinas. Estes diferentes terroirs chilenos são refletidos nos vinhos cada vez mais fantásticos, que ganharam a preferência dos brasileiros. O Chile ocupa, com louvor, desde 2002, a primeira posição na importação de vinhos no Brasil.
Foto: Goiabada de Marmelo
Além das 32 importantes vinícolas que apresentaram sua bebidas de alta qualidade, os azeites e as frutas vermelhas também tiveram destaque, e com merecidos elogios. O Azeite Extra Virgem chileno tem sabor e cor únicos, que condizem também com as condições favoráveis da rica faixa de terra onde estão plantadas distintas variedades de oliveiras.
O trabalho delicado e cuidadoso na colheita das azeitonas e o sistema de produção rápido, garantem um azeite com aroma fresco e herbáceo, de baixa acidez, que mantém a excelente qualidade até chegar à mesa.
As frutas vermelhas chilenas de sabor e doçura únicos - blueberries, framboesas e amoras importadas pela BerryGood diretamente dos campos de produção do Chile -, deram um toque de delicadeza e charme ao Wines of Chile 2016.
Outro diferencial marcante do Wines of Chile é seu Programa de Sustentabilidade, que tem como meta, até 2020, tornar aquele país o maior fornecedor de vinhos premium diversificados e sustentáveis do Novo Mundo.
A demanda dos consumidores por produtos sustentáveis, inclusive como exigência dos governos dos países nórdicos, incentivou a criação deste importante plano estratégico que a cada ano comprova seu sucesso.
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Compartilhe a matéria nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário