21.4.16

Sabores e perfumes únicos, ambiente requintado com vista para o mar mediterrâneo: assim é a experiência gastronômica do bar e restaurante ...

Culinária típica do sul da França é destaque no Hotel Villa Marie, em Saint-Tropez

Nenhum comentário:
 
Sabores e perfumes únicos, ambiente requintado com vista para o mar mediterrâneo: assim é a experiência gastronômica do bar e restaurante Dolce Vita, no hotel Villa Marie, em Saint-Tropez. O empreendimento cinco estrelas da rede Maisons & Hotels Sibuet é ideal para quem busca um verdadeiro mergulho na famosíssima culinária do sul da França.

                            Vista restaurante Dolce Vita (Foto: Divulgação)

O cardápio é variado, com destaque para peixes, crustáceos e frutos do mar pescados diariamente. No jantar, vale a pena experimentar o Bouillabaisse, um dos pratos mais tradicionais da região: trata-se de um guisado à base de peixes sortidos, vegetais e ervas aromáticas, servido sobre fatias de pão torrado. Outras opções incluem Lulas com legumes crocantes ao molho típico da Provença, o aïoli; Mariscos à moda de Marseille; Atum marinado na lima e ceviche de sargo com camarão e avocado, entre muitas outras.

                       Pratos Dolce Vita (Foto: Divulgação)

As sobremesas dão um show à parte: o Sorbet – sorvete à base de água, especialidade francesa - de abricó é, sem dúvida, um dos destaques entre os doces, que incluem Torta de morangos com creme fresco e o famoso Pêche melba vila – pêssegos em calda de baunilha acompanhados de purê de frutas vermelhas e sorvete.

                     Decoração Dolce Vita (Foto: Divulgação)

A decoração do Dolce Vita é encantadora: um ambiente clean e arejado, onde tons perolados e corais se unem em perfeita harmonia com a iluminação natural. O espaço proporciona aos hóspedes um mergulho profundo nas cores, nas vibrações e nas sensações únicas da Côte d’Azur.

Além de toda a tradição da gastronomia francesa, o restaurante do Villa Marie também conta com um elemento especial, o chef Pierre Eon. Da região francesa da Bretanha, ele faz parte da equipe Maisons & Hotels Sibuet desde 2008 e, em 2016, tornou-se celebridade na França após participar da versão francesa do programa de TV “Top Chef”. No comando da equipe de cozinheiros do Dolce Vita com apenas 26 anos, o chef está escrevendo um novo capítulo da sua carreira gastronômica no Villa Marie.

Mais informações nos sites Saint-Tropez Villa Marie  e Rede Maisons & Hotels Sibuet 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário