10.4.16

A mistura suave e refrescante do Prosecco com polpa natural de pêssegos, faz do Bellini um dos drinques “queridinhos” entre as mulheres, ...

Bellini Coquetel

Nenhum comentário:
 
A mistura suave e refrescante do Prosecco com polpa natural de pêssegos, faz do Bellini um dos drinques “queridinhos” entre as mulheres, atrás somente do Cosmopolitan.

O requintado coquetel foi criado em Veneza, Itália e o seu nome é uma homenagem ao artista veneziano Giuseppe Bellini – a cor da bebida lembra a cor do manto de um Santo em uma das pinturas de Bellini (século XV).

                                              Mango Bellini (Foto: Reprodução)

Os coquetéis com espumante ganharam ainda mais glamour por suas aparições em famosos filmes como o cult-movie “Casablanca”. Além da música inesquecível, “As time goes by” e das frases marcantes - “Nós sempre teremos Paris”- , vale a pena lembrar de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman brindando sua história de amor com um maravilhoso coquetel de champagne.


Pêssego Bellini

Ingredientes:

1/3 de suco natural de pêssego (polpa natural)
2/3 de Prosecco bem gelado
2 gotas de Grenadine ou Cherry Brandy (opcional)


Modo de Preparo:

Coloque na taça flute (taça para champagne) a polpa de pêssego e complete com o Prosecco bem gelado. Adicione o Grenadine e misture com uma colher bailarina. Se optar pelo Cherry, coloque um pouco mais que duas gotas. Estes opcionais são adicionados somente para dar um colorido mais avermelhado ao Drink.


(Grenadine: Forte essência de cor bem vermelha, feita de romã e mel).

Pêssego Bellini (Foto: Reprodução)

Variações:  Mango Bellini
A troca do pêssego por manga, no Mango Bellini, transporta o clássico coquetel para uma versão mais tropical, festiva e também deliciosa. É uma bebida perfeita para um brunch ou para o começo de um jantar ao ar livre. Basta substituir o pêssego por polpa de manga natural. A decoração (opcional) fica por conta de 3 framboesas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário