9.12.17

Adria, umas das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, mostra o passo a passo de uma deliciosa Torta Mousse de Limão co...

Adria ensina uma sobremesa para o fim de semana

Nenhum comentário:
 
Adria, umas das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, mostra o passo a passo de uma deliciosa Torta Mousse de Limão com Chocolate para deixar todos com água na boca e com vontade de quero mais.  

 TORTA MOUSSE DE LIMÃO COM CHOCOLATE

                         Foto: Divulgação

 Ingredientes:

1 embalagem de Tortinhas de Limão Adria (160g)
2 claras
1 envelope de gelatina sem sabor
1 lata de leite condensado
200g de chocolate ao leite
1 ½  de Biscoito Maizena Adria (300g)
2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente
1 lata de creme de leite
6 colheres (sopa) de suco de limão
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte 2 xícaras (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Prepare a mousse de limão. Leve à batedeira 2 claras e bata até obter o ponto de neve e reserve. Dissolva 1 envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver.

Numa tigela média, junte 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, raspas de 1 limão, 6 colheres (sopa) de suco de limão, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem todos os ingredientes. Junte as claras em neve e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima a cobertura, decore a lateral com os biscoitos recheados e sirva a seguir.

 Rendimento: 15 porções

Calorias: 550 calorias

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário