25.7.17

A Salmón de Chile promoveu a masterclass especial “Gastronomia Nutritiva” onde o pescado foi a grande estrela do evento. Os pratos elabor...

Gastronomia Nutritiva com Salmão do Chile

Nenhum comentário:
 
A Salmón de Chile promoveu a masterclass especial “Gastronomia Nutritiva” onde o pescado foi a grande estrela do evento. Os pratos elaborados pelo chef Cássio Prados mostraram a versatilidade do salmão em receitas saudáveis, nutritivas e muito saborosas. A aula que aconteceu nesta segunda-feira (24), no espaço “escola” do Eataly São Paulo, contou com a presença de Melanie Whatmore, Gerente da Salmón de Chile, que trouxe informações importantes sobre a procedência e a qualidade do salmão chileno.

                         Chef Cássio Prados (Foto: Goiabada de Marmelo)

                    Massa italiana com salmão na manteiga (Foto: Goiabada de Marmelo)

“As qualidades nutricionais e a riqueza gastronômica - e apetitosa – do salmão representam nosso compromisso em oferecer às pessoas uma opção completa de sabor, saúde e versatilidade. Uma de nossas mais importantes responsabilidades é ampliar o acesso às informações sobre os benefícios do pescado, para ajudar esse consumidor brasileiro a escolher os alimentos de forma inteligente e levar uma vida mais saudável, sem abrir mão de opções suculentas e exclusivas como o saborosíssimo salmão”; ressalta Melanie, incentivando o consumo do salmão chileno no Brasil.

Foto à esquerda: Tiraditos de Salmão / Goiabada de Marmelo

O Chile preza pela alta qualidade dos seus produtos, e com o salmão não poderia ser diferente. Trata-se de um pescado fresco, de coloração atraente e muito saboroso, que vem conquistando o paladar de muitos brasileiros que buscam alimentação saudável, gastronomia caprichada, suculenta e repleta de apetitosas opções.

Pelas mãos do chef Cássio, especialista em Tendências Gastronômicas, Gastronomia Molecular e Segurança Alimentar, os convidados puderam conferir o aroma, a textura e os sabores únicos do salmão do Chile nos pratos apresentados. Abaixo estão duas receitas exclusivas criadas para o evento. Realmente deliciosas! Confira:

HAMBÚRGUER DE SALMÓN DE CHILE COM MAIONESE DE WASSABI


Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:

400g de salmão chileno limpo, sem pele e espinhas
30g de cebola roxa em ‘brunoise’
40g de dill picado finamente
100g de panco
30g de mostarda dijon
4 minipães de brioche
4 folhas de acelga
50 ml de óleo de amendoim
Shoyu a gosto

Maionese de Wassabi:
1 gema
200 ml de óleo de soja gelado
20g de mostarda dijon
Sal a gosto
1 colher (café) de wassabi em pasta

Modo de Preparo:

Maionese:
Misture a gema com a mostarda e adicone o óleo, aos poucos, batendo com o fouet, até obter uma textura grossa e volumosa. Acrescente o sal e o wassabi, reserve na geladeira.

Hambúrguer:
Pique o salmão na faca ou num processador de alimentos. Adicione a cebola picada, o dill, o óleo de amendoim, o shoyu e o panco e misture bastante até obter liga. Modele os hambúrgueres, passe-os pelo panco e reserve em refrigeração cobertos por papel manteiga cortado em quadrados pequenos.

Montagem:
Abra os pãezinhos, espalhe a maionese, coloque o hambúrguer assim que tirar da frigideira e por cima a acelga picada. Sirva a seguir.

(Foto: Goiabada de Marmelo)

PAPILLOTE DE SALMÓN COM COGUMELOS


Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:

4 filés inteiros de salmão chileno sem pele
Azeite de gergelim
500g de cogumelo Shitake fatiado
500g de cogumelo Shimeji
Cebola roxa picadinha
Shoyu a gosto
Maracujá em fruta (com as sementes)
Ervas como dill e tomilho

Modo de Preparo:

Coloque o salmão sobre duas folhas de papel manteiga sobrepostas. Passe o óleo de gergelim por cima do peixe. Sobre ele, coloque uma camada de cogumelos e outra de cebola. Regue com o shoyu suficiente para salgar toda a receita. Em seguida, cubra com um pouco do maracujá e distribua as ervas em ramos inteiros.

Feche o papilotte e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos, ou até que o papel adquira um tom marrom nas bordas. Abra e sirva imediatamente.

(Foto: Goiabada de Marmelo)

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário