Ele é famoso, querido, um pouco mal-humorado, mas
indiscutivelmente o maior especialista em lasanhas existente no mundo – pelo
menos no que se refere ao mundo dos quadrinhos e desenhos animados. Garfield, o
preguiçoso gato criado pelo cartunista Jim Davis em 1978, virou ícone cultural
sobretudo pela sua paixão incontrolável por lasanhas – uma paixão pela qual ele
faz qualquer coisa.
Foto: Divulgação
Até mesmo “invadir” a página do Facebook da Seara, que tem
em seu portfólio deliciosos 11 sabores de lasanhas congeladas – incluindo
sabores exclusivos no mercado, como as massas integrais ricas em fibras. A
variedade e a qualidade das lasanhas agradaram tanto Garfield que, para
devolver a fanpage da marca, o gato exige 10 mil lasanhas como recompensa.
“Essa é, sem dúvida,
a campanha digital mais divertida e arrojada que fizemos neste ano.
Conseguimos, de forma única, divulgar a nossa linha de lasanhas, que traz
muitas novidades como os exclusivos sabores de massa integral, com a
participação mais que especial de um personagem tão querido como o Garfield,
que mantém suas características e personalidade que sempre encantaram o público
em geral”, afirma Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da
Seara. A executiva conclui dizendo que “ainda não posso revelar, mas o desfecho
dessa história será também surpreendente”.
A campanha,
desenvolvida pela Sunset, envolveu a participação direta dos estúdios do
idealizador de Garfield, o artista Jim Davis.
Criativos da agência e o time de
marketing da Seara, no Brasil, trabalharam em conjunto com ilustradores do
estúdio, em Chicago, nos Estados Unidos. Na campanha, o personagem conta,
através de uma animação que experimentou uma lasanha Seara e por isso, lançou
um plano para conseguir 10 mil lasanhas: “roubar” a fanpage da marca e se
apropriar dos seus conteúdos até que a Seara entregue a recompensa exigida por
ele.
Guto Cappio,
presidente e CCO da Sunset, conta que o insight partiu de comentários dos
consumidores que apontavam Garfield como o maior especialista em lasanhas. “Uma
campanha nativa digital que vai invadir as plataformas engajando nossa
consumidora com o produto. Certamente este foi um dos trabalhos mais deliciosos
que eu me envolvi este ano, e não é só por ser Lasanha Seara, mas criar um
trabalho junto com Jim Davis, inspirada por consumidores e com um personagem
que eu adoro…é bom demais", comenta.
A campanha teve
início no dia 7 de novembro na página oficial da Seara no Facebook. Como
assumiu a página, Garfield está também respondendo aos comentários dos consumidores
com a sua autêntica personalidade.
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