29.11.16

Data mais esperada do ano para muitas pessoas, o Natal é marcado por encontros familiares, amor, alegria e... por muitas comidas deliciosas...

Especial de Natal: Fugini Alimentos ensina a fazer Escondidinho de Bacalhau com Arroz

Nenhum comentário:
 
Data mais esperada do ano para muitas pessoas, o Natal é marcado por encontros familiares, amor, alegria e... por muitas comidas deliciosas! Pratos como peru, pernil e farofa sempre são destaques, mas que tal um escondidinho de bacalhau com arroz como alternativa? Essa é a sugestão preparada pela Fugini Alimentos para uma série de aulas-show gastronômicas organizada pela Atthos Comunicação. Confira abaixo e surpreenda-se!

ESCONDIDINHO DE BACALHAU COM ARROZ

                                         Foto: Divulgação / Fugini 

Ingredientes:

 1 pacote de purê de batata Fugini
1 lombo de bacalhau dessalgado e congelado
1 cebola cortada em meia lua
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes fatiadas Fugini
1/2 xícara (chá) de salsinha fresca picada
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
50 g de creme de leite
1 caixinha de molho branco Fugini
Acompanha mix integral de arroz

Modo de Preparo:

Numa panela pequena, coloque o lombo de bacalhau, cubra com água e leve ao fogo alto até ferver. Deixe cozinhar por 10 minutos. Transfira para uma tigela e desfie com um garfo.

Pré-aqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).

Leve uma frigideira grande ao fogo médio e, quando aquecer, regue com o azeite. Junte a cebola e refogue, mexendo por 3 minutos, até ficar transparente. Junte o tomate e refogue por mais 5 minutos, mexendo bem. Por último, adicione as azeitonas e o bacalhau. Misture e desligue o fogo.

Transfira o bacalhau para um refratário. Cubra com o purê Fugini (modo de preparo no pacote) e adicione a mistura de parmesão, creme de leite e molho branco. Leve para assar por 20 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir com o arroz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário